Dicas para curtir o dia de aniver!

Hoje é o meu aniversário e eu adoro comemorar cada momento com minha família, amigos e também comigo mesma. Meus aniversários são tipo festa de cigano, muito bem comemorados por dias a fio, as vezes semanas!

Por isso, existe toda uma preparação da mente e do corpo para viver esse dia tão especial. Neste ano terá família reunida hoje, amigos brindando num pub amanhã, espumante, brigadeiro e balada comemorativa no fim de semana. Na próxima semana minha irmã faz aniversário e comemoraremos juntas novamente em Porto Alegre.

imagesComo curto muuito fazer aniversário e passar um dia incrivelmente lindo (hoje tá meio nublado :/), fiz uma lista de coisas que me deixam muuito feliz e que seria muito legal fazer nesse dia.

1. Usar uma roupa nova

2. Começar o dia ouvindo minhas músicas favoritas

3. Comprar um presente para mim mesma

4. Receber os amigos em casa

5. Fazer um penteado no cabelo

FotorCreated
Look de hoje (a meia é azul e o coturno cinza)

6. Comer brigadeiro enroladinho com chocolate granulado

receita-brigadeiro-21

7. Tomar um banho relaxante com todos os produtos e aromas que tenho direito

8. Pedir minha comida favorita no almoço

9. Usar batom vermelho de dia

como-usar-batom-vermelho-em-sua-maquiagem
10. Conhecer uma pessoa nova

Ok, não sei se vai dar pra fazer tudo, mas são coisas simples, divertidas e que deixam o dia muito mais leve, interessante e feliz.

E o dia tá só começando! \o/

happy-birthday-bday-to-me-feliz-aniversárioFazem bullying com o mês de agosto, mas eu adoro! Pra mim é sempre um mês cheio de coisas boas e energias positivas, que literalmente me renova e faz renascer para a vida. É louco isso, mas a cada aniversário, me sinto revigorada e mais jovem, mais disposta, mais eu.

Tenho dois textos que escrevi no ano passado sobre as minhas inspirações e sentimentos no mês do meu aniversário e compartilho aqui com vcs:

>> Peripécias de agosto

>> I don’t want to grow up

 

Beijos, um ótimo dia pra vcs também! ❤

Balões Rê

Anúncios

O rímel grudou? Então tá na moda

rimel-ruimSabe quando o rímel embolota, deixando os cílios grossos e grudados? Nessas horas bate o desespero, é o caos. Ou era. Porque a moda agora é o make Clumpsy. Ou melhor, o rímel ruim.

Isso mesmo, exagerar na máscara de cílios e deixá-los grossos e juntinhos deixou de ser problema pra virar tendência. É a Clumpsy Mascara, vista em desfiles recentes da Gucci, Prada e Rochas. Quem á a dica é a Revista Glamour.

E as famosas aprovaram:

clumpsy-mascara-miley-cyrus_1amor-a-vida-4 (1)

Maquiagem-da-Avril-Lavigne-dia-noite

Pra ter esse efeito boneca (ou tarântula heehe), o segredo é usar um rímel meio sequinho, e bastante produto, sem limpar muito o pincel. Passar o rímel puxando para as laterais também ajuda no efeito.

mascara-ginger-and-smartFotorCreatedboxolhosmake-rock6-1tumblr_lopj0tvyJU1qcx5wpo1_500_large

E quanto mais pretão e escabelado melhor. Aqui a norma é o excesso.

Preciso admitir que mesmo sem conhecer a tendência, eu já usei e aprovei. Quem nunca?

DSC_0947

 

Mesmo sem querer, as vezes dá m#%&a e a gente faz, né? Mas confesso que sempre gostei do resultado desse olho bagunçado e pesadão. Bem rock’n’roll!! |m|

Quem mais se anima?

Make de verão: Branco dos olhos

Antes usado apenas por pessoas que trabalham na área da saúde, o offwhite vem conquistando gerações e está cada vez mais presente no nosso dia a dia.

Uma das coisas que me chamou a atenção pros dias quentes foi o delineador branco. Já comum quando usado na linha d’água para dar a ilusão de um olho maior, agora ele é aposta certa para todas a ocasiões. Vem ver:

FotorCreated A sombra branca também aparece como opção para abrir o olhar, ótima para dar um up nos dias mais quentes da estação. FotorCreatedq

E o clássico para aumentar o olho:

delineador-branco-11 delineador-branco-01

1. Delineador em Gel White Daisy da Mary Kay – R$49.
2. Delineador Lunar Sea da Lime Crime – U$14
3. Lápis Fascinating da MAC – R$66.

 

Estou amando essa moda, e vocês?
Lu

BACK TO BLACK: Delinear é preciso

Oi meninas,

E eu sei que hoje é segunda, dia de voltar ao batente, esquecer as loucuras de saturday night e focar no trabalho. Mas os meus últimos fins de semana têm sido tão malucos e divertidos que ainda posso sentir a energia do que rolou por lá, e é por isso q hoje eu vou falar de montação. Sim, em plena segunda-feira chuvosa aqui na minha cidade o assunto do dia é make arrasante pra causación pegar.

Maq217b

Vocês já repararam que depois que todo mundo morreu tentando e não conseguindo fazer o delineado mais fino possível, ele ganhou espessura? Quando eu tava virando uma craque mundial de delineado fininho e quase perfeito, não é o maldido agora é largo e borradão a la Amy Winehouse? Pois é, o delineado cresceu e a gente eu adoooro. Quanto mais olho tudo, melhor! E vamos combinar que o delineado faz definitivamente TO-DA a diferença!

delineado-passo-a-passo

Amy Winehouse se foi pra tristeza geral da nação, mas deixou o seu legado fashion (além do musical que continua na cabeça e no coração de toda gente), e agora estamos nós aqui, em busca do delineado perfeito mais um vez. E pra conseguir essa belezinha é muito fácil. O mais importante é punho firme. Daí é começar fazendo o traço bem rente ao olho e ir engrossando de dentro pra fora até onde tu quiser.

Para tudo e dá o play aí antes de continuar:

O mais fácil é usar o delineador canetinha, super tranquilo pra acertar o desenho. O em gel tb é uma boa pedida e facinho de acertar o traço.

delineador-de-caneta-3

O melhor é que, se borrar, não tem problema, é só dar mais uma engrossadinha na linha e pronto! Podendo chegar a tapar praticamente toda a pálpebra.

tumblr_lw3psbjcxs1r7gjrio1_500

Outra cantora que a gente amaa que investe pesado no delineado é a girlie maluquinha katy Perry.

kate1Dá uma olhada só nessa inspirações. Pirei, gente!
imagemEu amooo delineado, e dá pra pirar mesmo!

E essa é a minha aposta, delineados largos e lindos! Aos poucos vamos fazendo o caminho inverso e engrossando o traço.

20141102_024937 (1)collage

 

Eu tava achando o meu delineado beem largo, bem mais do q costumo fazer, depois, procurando mais referência, vi q pode ser ainda mais. Mas tudo bem, ainda faço a Amy. Me aguardem!

amy-winehouse-Favim.com-637330

PS: me deu até saudade das festas loucas de Porto Alegre onde a galera causava muuito nas makes ❤

 

Se joga!

lu

Só o lip balm salva

lipbalm
Desejando cada um deles.

Salvação nos dias frios, proteção nos de calor, os lip balms são produtos essenciais em qualquer estação. Aqui na fronteira onde eu moro é muuito frio no inverno, e hidratar os lábios se torna uma obrigação. E, gente, eu que nunca fui muito de usar batons e afins, estou bem empolgada com esses produtinhos mágicos. Além de super auxiliarem para lábios bonitos, macios, sexys, ainda tem essas embalagens tão fofas que eu amoo.

Por isso vim compartilhar aqui nesse singelo espaço os meus queridinhos do momento. Dá só uma olhada:

20141016_104819

O Nívea Fruity Shine, com cheirinho e cor de morango e FPS 10 e o Maybelline Baby Lips Cherry Me, com gostinho de cereja e sua fórmula milagrosa com centelha asiática em 8 horas de hidratação, dispensam apresentações. Eles dão um efeito gloss, e uma leve corzinha avermelhada. Bem leve mesmo. Eu adoro porque acho meu lábios muito opacos, e assim eles ganham uma coloração discreta que me empresta uma carinha mais saudável. Os dois são bem semelhantes, têm alta hidratação, protegem do sol, mas pra mim ao menos nenhum dura mais do que 4 horas.

O da Nívea é bom porque tem proteção UV, ideal pra sair pro sol, enquanto o Maybelline pode ser usado em ambientes internos como shoppings e no escritório. Naqueles dias que a gente não tá tão afim de tascar um batonzão.

Os de latinha são os meus prediletos pela fofura, mas a aplicação é ruim mesmo, vai como dedo. Estou inlove com o Smith’s Rosebud Strawberry Lip Balm, o cheirinho irresistível de morango me lembra a boneca Moranguinho da minha infância. Além de mega hidratante. Realmente apaixonante.

As legítimas dos anos 80. É mto amor.
As legítimas dos anos 80. É mto amor.

Por fim, e não menos importante, eu amo demais essas latinhas do Essence Natventurista Lipbalm e do Avon Color Trend Lip Perfect, esse sabor uva. O primeiro é bem meladinho e último o menos hidratante de todos. Mas essas embalagens. Ai ai, merecem meu amor eterno ❤ (adoro embalagens, me deixo levar meeesmo pelo rótulo hehe). Os dois deixam só um brilhinho na boca e são super cheirosos.

Recomendo cada um deles.

 

Mais um post antiguinho sobre lip balms. Clica aqui.

Espero que gostem, gurias. Vocês curtem hidratantes labiais? Deixa aqui nos comentários o teu favorito.

Bjos.

lu