Como usar Tie Dye sem parecer hippie

As definições para estampas na Primavera foram atualizadas. O tie dye ganha espaço entre as estampas que mais apareceram nos desfiles e já é peça declarada para o próximo verão. Isso me lembra muito a minha adolescência, o que me traz a tona momentos super especiais.

Então, buscando mais essa inspiração anos 90, trago aqui algumas ideias para usar a estampa sem ficar muito caricato no estilo hippie.

Apesar do vestido ser todo na estampa tie dye, o modelo tipo mais ajustado e os acessórios trazem ele para a atualidade.

A mistura de tendências vai ser sempre a minha dica mais marcante. Descontextualizar a peça é um jeito super eficiente de deixar tudo mais atual.

Mais uma forma esperta de tirar a estampa do lugar comum, criando uma composição totalmente improvável, criativa e linda.

Com a calça preta mais estruturada e o tênis estilo “daddy shoes” ela ficou super moderna e descolada, sem remeter ao estilo hippie.

Com a bota, jaqueta de couro e moletom, entra no espírito rocker, ao mesmo tempo em que traz leveza ao look.

A saia misturada com a peça mais pesada deu outra cara ao look. E a sandália de salto deixa tudo mais formal. Aqui dá pra trocar a sandália por uma meia e botinhas, caso – assim como eu – tu também ache difícil essa combinação.

O body tie dye compôs outro estilo misturado com peças mais genderless – inspiradas no armário masculino.

É possível formalizar o look misturando o tie dye com peças clássicas, como blazer e scarpin. Não é o meu estilo, mas é uma opção.

E aí, prontas pra encarar as estações mais quentes? Eu to adorando esse calorzinho.

Anúncios

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s