O estilo boho é muito usado por quem frequenta festivais e tem tudo a ver com esse clima primavera-verão, já que é um misto de flores, tecidos naturais e peças mais pesadinhas que fazem o contraponto e dão personalidade ao look.

O meu estilo é uma grande miscelânea de estilos que me fazem brilhar o olho, entre eles, o boho é um que gosto muito, mas que acho bem difícil de seguir sem parecer fantasiada. É muita informação de chapéus, franjas, sobreposições, e isso me deixa um pouco insegura para trazer esse estilo para o meu dia a dia. Mas, como não precisamos nos caracterizar de boho para ir trabalhar, então porque não trazer elementos dele para o nossos looks, e melhor ainda: sem precisar colocar a mão no bolso.

Pergunte-me como!

Bom, primeira coisa é entrar pra dentro do armário e separar tudo que existe dentro dele que seja de

RENDA
TECIDOS NATURAIS (TRICÔ, CROCHÊ)
ESTAMPA FLORAL E ÉTNICA
FRANJAS
PENAS
PEDRARIA E BORDADOS
TECIDOS FLUIDOS
SAIAS LONGAS
CALÇA LARGUINHA E FLARE
BIJUS GRANDES DE PRATA
ÓCULOS VITANGE
ANKLE BOOTS

Tudo! O chapéu deixamos pra quem é mais ousada. Baseada no meu armário, que é um armário mais ou menos comum, com isso visto, seguem as dicas então:

SOBREPONHA PEÇAS PESADAS A OUTRAS MAIS FLUIDAS

O vestido fluido com botas e casaco pesado são a cara do estilo. As sobreposições são super bem-vindas e esse contraponto de movimento e estaticidade é o grande segredo.

APOSTE NA SAIA LONGA

Saia estampada com blusinha de renda ou crochê é muuuito boho. Se quer uma pegada mais discreta, vai de camisa (também pode ser jeans) e botinhas.

COMBINE JEANS COM BLUSAS E VESTIDO LEVINHOS

Falando em jeans, de novo aqui entra essa ideia de fazer o contraste entre o pesado e o leve. O jeans é um grande aliado pq traz simplicidade pro look e ajuda a deixar tudo mais básico.

A HORA DOS MAXI CARDIGÃS E COLETES

Uma roupa básica pode se transformar em boho com poucos elementos, como um colarzão somado a um colete ou casaco poderoso. E aqui é o momento de tirá-los do armário. De tecidos mais naturais, eles dão a característica que faltava pra produção.

MISTURE ESTAMPAS E TEXTURAS

Combine estampas florais com geometricas, misture, além de tecidos fluidos com outros mais grossos, também rendas, jeans, lã e algodão, para um resultado mais interessante.

PREFIRA TONS TERROSOS

Os tons terrosos somados a mais uma estampa ou sapato boho, já garantem a cara do estilo no ato.

PESE NOS ACESSÓRIOS

Muita prata, moedas, pedrarias, colares e pulseiras definem o boho e podem ser o divisor de águas pra um look super bem coordenado no estilo.

DICA: Aproveite pra inserir elementos boho nos detalhes, como a bolsa, cintos e os colares com bordados, franjas, aplicações, pedras e muito couro. Bota com vestido é uma aposta básica.

E é isso, use a criatividade, misture todas as peças citadas acima que existam no teu guarda-roupas e boa sorte!

Anúncios

Um comentário em “Como criar o estilo boho sem comprar nada

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s