O que comer de lanche?

Fazer reeducação alimentar requer muita dedicação e foco. É preciso planejar as refeições, ter em casa opções saudáveis e usar um pouco a criatividade pra não enjoar das comidas.

Eu adoro comidas saudáveis, mas as vezes tenho dúvidas do que comer, especialmente no lanche da tarde, que no meu caso é um pré-treino. Nessa hora tenho mais fome, e geralmente tenho vontade de comer algo salgado e que me sacie.

Como eu sou dessas que escrevo no blog pensando em compartilhar nas minhas próprias dificuldades e descobertas e pesquiso as dicas que aqui compartilho também pra mim, resolvi ir em busca de lanchinhos ótimos para sair do lugar comum e encher de sabor os fins da tarde (e encher a barriguinha também).

PANQUECA DE AVEIA

Eu aprendi a fazer essa panqueca e tenho gostado muito. É muito fácil e rápido de fazer, saia muito e bem boa. Gosto de comer recheada com saladas, creme de ricota, queijos. Receita aqui.

PÃO DE QUEIJO DE BATATA DOCE

Eu fiz esse pão de queijo de batata doce sem pretensão nenhuma, e me surpreendi muito com o resultado. Esse da foto é obra minha. Foi muito tranquilo de fazer, e o resultado sensacional! Na minha receita usei só a batata, polvilho azedo, azeite de oliva,  e chia. E acrescentei um pouco de requeijão de queijo minas pra dar um sabor. Dá uma olhada na receita.

PÃO DE CANECA DUKAN

Essa receita eu não fiz ainda, mas é tão fácil que estou louca para testar. Leva só 4 ingredientes e é mto rápido. O mais legal é fazer numa caneca e rechear com queijo. Receita aqui!

BOLINHOS DA NUTRI

A minha nutri faz bolinhos deliciosos e super funcionais, com farinha integral e sementes. Além dela, algumas amigas também fazem esse tipo de bolos e pães. São super práticos de carregar e uma refeição ótima. Esse da foto é de cenoura.

Encontrei essas receitas que podem servir de inspiração para quem quiser fazer em casa.

FRUTAS COM IOGURTE

Essa receita é fácil, rápida e eficiente. Eu to viciada no iogurte Grego Light da Vigor, que é maravilhoso, nem parece que tem baixas calorias. Gosto de misturar com morangos, especialmente, e acrescentar um mix de chia + linhaça + amaranto que deixo na minha gaveta do trabalho. Mas as opções são muitas, descobre a tua favorita! 🙂

Minha nutri sugere fazer o próprio iogurte em casa e bater no liquidificador com alguma fruta.

Quem tem dicas de lanches saudáveis e deliciosos, comenta aí!

Anúncios

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s