Truques de sobreposição para fazer render o guarda-roupa

Eu adoro sobreposições, vivo praticamente uma vida em camadas (haha) e uso sempre que o look ou a temperatura permite. Mas vejo que muitas pessoas têm dúvidas de como usar sobreposições, por isso vim trazer alguns truques que costumo aderir no meu dia a dia. No verão é mais difícil fazer sobreposições e, apesar da moda pedir (está em todas as revistas, não é mesmo?), as vezes fica muito calor para usar um monte de roupas.

Um dos truques que tenho utilizado é para usar mais confortavelmente tomara-que-caia para trabalhar. Eu gosto de colocar todas as minhas roupas em uso, não posso ver nada parado no armário e, por isso, sempre dou um jeitinho de usar, mesmo as peças mais ousadas, em dias comuns.

Para usar tomara-que-caia com tranquilidade no escritório, opto por colocar uma regatinha ou top por baixo, assim a blusa (ou vestido, no caso) fica mais fechadinha e perfeita para trabalhar. Olha só:

sobreposicao-tomara-que-caia

Além do mais, dá outra cara pro look, né? Deixando muito mais descolado e atual.

Outra opção é usar uma blusinha transparente por cima do vestido, para deixar tudo mais fechadinho. Também gosto de usar uma camiseta ou blusa mais compridinha por baixo da cropped, quando não estou me sentindo segura em mostrar a barriga, ou quando a calça é muito baixa.

Selecionei alguns exemplos de sobreposição que uso no meu dia a dia, tanto no verão como no inverno. No inverno gosto muito de camadas, camiseta + camisa + colete + casaco. Mas é que aqui onde eu moro é muito frio mesmo, então é possível abusar.

sobre

Também gosto de brincar com os comprimentos, usando uma camisa comprida por baixo de um casaco cropped, ou uma blusinha super curta por cima de uma camiseta. As mangas compridas por baixo de mangas mais curtinhas também funcionam, criando uma nova blusa, muito mais criativa. Vou experimentando e vendo o que fica harmônico.

Além da clássica sobreposição que todas as fashionistas estão aderindo, do vestido por cima da camiseta, claro:

sobreposicao

O segredo é buscar a harmonia nas composições e ousar.

Espero que tenham gostado das ideias.

Se gostou desse texto, leia também: SOBREPOSIÇÕES: no maior estilo cebola de ser

Beijos!

Anúncios

Um comentário sobre “Truques de sobreposição para fazer render o guarda-roupa

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s