Compondo meu estilo

Estava lendo este post da Carol Burgo sobre como criar um novo estilo, e fiquei pensando em qual seria o meu estilo. Esse que eu carrego diariamente por onde vou. Que está por trás de cada escolha, de cada novo look no início de cada novo dia. É difícil a gente se definir pelo estilo, afinal a cada nova moda, a cada possibilidade e combinação que surge, podemos mudar e reinventar nosso estilo de acordo com as nossas referências, humor e uma infinidade de coisas. Mas estava pensando nas peças que mais ocupam meu armário e consegui chegar a algumas conclusões.

Curto elementos rocker, ladie like e fun, nisso se inclui: caveiras, xadrez, floral, renda, estampas cute e com motivos de filmes e bandas. Geralmente meus looks são uma super mistura desses elementos, sobrepostos a um fundo azul, preto ou cinza. Não curto terninhos nem peças muito certinhas e dificilmente uma peça em alfaiataria entra no meu armário. Prefiro couro, jeans, algodão, que compartilham espaço com alguma coisa em tecidos fluidos. Acho fofo.

Aqui no Sul ter um armário enxuto é algo surreal, pois precisamos de roupas específicas para o frio e para o calor. Isso faz com que eu tenha muitas peças de tecidos diferentes (das malhas mais fininhas aos tricôs mais pesadões) e diversos comprimentos de mangas. Além do mais, as meias calças são peças essenciais no meu armário. Mas como estamos na primavera, não vou pensar em extremos aqui, vamos ficar em uma temperatura amena. 🙂

Dito isso, vamos às peças que mais tenho no armário e o que eu mais busco e considero como o ideal pra compor meu estilo:

CAMISETAS

FotorCreated

Eu amoo camisetas, e desde que aprendi a combiná-las para as mais diversas ocasiões (da academia à balada), não vivo sem elas. Das mais surradas às mais arrumadinhas, elas fazem super parte do meu dia a dia.

JEANS

FOTOJEANS

Pra mim não tem muito como fugir, na calça, no short, na camisa ou na jaqueta, ele tá sempre lá!

MINISSAIAS + SHORTS + MEIA CALÇA

FotorCreated

Não adianta, eu gosto mesmo é de saia curta. Alonga as pernas, é mais jovial e deixa tudo mais divertido. Não curto muito roupas sóbrias e arrumadinhas, prefiro um look despojado e nesse caso um short surradinho é muito mais a minha cara. A meia entra nos dias frios e eu procuro variar bastante em texturas, cores e detalhes. Daí vai da ocasião, e do humor 😛

MIX

FotorCreated

Como eu já disse, eu amo estampas, texturas e cores e criar crushs e sobreposições é a minha diversão. Mas tem q ser um dia inspirado pra que funcione direitinho. Adoro listras, e pra mim são sempre coringas.

ACESSÓRIOS

FOTOacess

Sou louca por acessórios e prefiro pecar pelo exagero. Adoro mix de pulseiras, anéis gigantes e não vivo sem brincos. Preciso estar sempre me policiando pra não sair uma árvore de Natal pra rua. E as vezes saio mesmo!!

ESTILO QUE QUERO AGREGAR AO MEU LOOK

Tudo isso q eu mostrei aí em cima é muuuito a minha cara e representa mais ou menos o q me inspira nos looks do dia a dia. Mas eu tenho achado q está faltando dar uma refinada nas minhas escolhas. Além de incluir no meu armário peças q eu acho lindas e ainda assim hesito em usar. Por isso escolhi aqui algumas novas inspirações para complementar meu estilo e me deixar com muito mais charme e atitude.

mix222SAIAS LONGAS | CALÇA CENOURA | CHAPÉUS E ACESSÓRIOS NO CABELO | PEÇAS ESTRUTURADAS | MEIAS 7/8 | TECIDOS NOBRES | DESTROYED | FENDAS

12

E por fim, mas não menos importante: CORES

Eu gosto de ser despojada, mas acho que dá pra ter um estilo mais largadão sendo moderninha, e é isso que eu sinto que as vezes falta nos looks. Por mais que eu misture estampas, faça mil malabarismo pra aproveitar ao máximo o guarda-roupa e pra ficar com um visual inusitado, às vezes peco na simplicidade dos tecidos e acabo indo no mais fácil, deixando as peças mais elegantes e complexas para uma próxima ocasião.

Pode parecer bobagem, mas quem não tem aquele vestido sequinho, porém lindo de morrer, perfeito para transitar em coquetéis e festas chiques que jamais acontecem e que fica lá, mofando no guarda-roupa? Pois é, é esse vestido que eu quero levar pra ver a luz do sol. É esse tipo de peça que quero agregar no meu dia a dia sem medo de ser feliz.

Assim como saias rodadas, chapéus, meias 7/8 que só ficam brincando no nosso imaginário, mas que temos grande dificuldade de combinar e sair pra rua com elas. Assim como posso sair um dia de color blocking bem faceirinha, na maior parte do tempo opto por cores neutras. Pura preguiça. Quero mais cor nos meus dias!

Gosto do meu estilo assim: cute e rebelde. E acho que pode ficar ainda melhor com essas apostas e manobras. E vcs, que acharam?

Nada como uma auto-análise pra se conhecer melhor e poder alinhar ainda mais as nossas ideias e verdades. O principal é a gente se encontrar e se sentir bem!

Me conta aí, o que tu mudarias no teu estilo?

Kisses,

Lu

Anúncios

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s