Caveiras e o rock

caveira-oi

 

É só alguém ver uma peça com uma estampa de caveira que já diz: tua cara! E eu amo mesmo, ela simboliza igualdade, mudança, transformação, renovação, início de um novo ciclo. Também é símbolo da mortalidade, representa o caráter transitório e passageiro da vida.

Por ocupar o topo mais alto do corpo, o crânio representa a afirmação da superioridade humana, a força do pensamento, e constitui aquilo que existe de imperecível no corpo humano, a sua alma. Nesta perspectiva, a caveira simboliza a sabedoria.

FotorCreatedlu

Por isso tudo, que eu trouxe uns looks que adorei para nos inspirar nessa vibe rock’n’roll da semana.  No rock, elas fazem parte de uma simbologia adquirida através dos anos e a partir das transformações que o rock vêm sofrendo desde os anos 60.

Dizem que por causa de boatos inventados sobre o rock nos anos 70 e 80 por fanáticos religiosos, que diziam que o rock é musica do diabo, muitas bandas, principalmente de heavy metal passaram a usar caveiras, monstros e símbolos de morte e misticismo justamente para provocar essas pessoas e isso deu ao rock/ metal mais “ibope”, fazendo exatamente o contrário do que os evangélicos queriam que é trazer mais “adeptos” ao rock.  Mas é pura simbologia.

Mas vamos pros looks:

FotorCreated


skull5 skull4 skull3 skull2 skull1
Quem acompanha o blog já deve ter percebido que eu adoro combinar roupas cute com outras mais dark, por isso adoro as caveiras mexicanas, e as combinações de caveiras e florais, saias fofas de pregas, cores fortes e candy. Acho que dá pra brincar com essa moda (que por anos a fio não perde a força) e intercalar combinações blackstyle mais pesadas (combinando com peças pretas, em couro, coturnos e leggings) ou trazer esse equilíbrio com cores, vestidos acinturados e sapatos delicados.

Daí vai de cada um dosar e criar seu estilo.

É isso, gurias!

Lu

Anúncios

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s