O mundo é regido pela inspiração.  E sempre buscamos as melhores referências e influências para as nossas vidas. 

A palavra grega mousa significa “canção” ou “poema”. As musas habitavam no templo Museion, termo que deu origem à palavra “museu” definido como o local de preservação das artes e ciências. A palavra música também é derivada de musa, do grego musiké téchne que significa “a arte das musas”. Então tem tudo a ver, né gente?

Elas são musas mesmo e inspiraram gerações com sua sensibilidade, loucura, beleza, atitude, e claro, suas músicas incríveis. Vem conhecer as minhas musas inspiradoras de todos os tempos!

CHISSIE HYNDE
vocalista da The Pretenders

ChrissieHynde

Vocalista, compositora e guitarrista, virou ícone como mulher líder de um grupo com origem nos primórdios da história do movimento punk rock e new wave. Além disso, tornou-se notável ativista e defensora dos direitos dos animais a um tratamento digno e ético por parte dos seres humanos. Em 10 de setembro de 2014 Chrissie Hynde lançou seu primeiro álbum solo Stockholm.

SHIRLEY MANSON
vocalista da Garbage

Shirley Manson

Com apenas 16 anos ela entrou para a banda do namorado tocando teclados e fazendo backing vocals. Cantora, atriz e ex-modelo de origem escocesa, esbanja talento, carisma e muita atitude no palco. O Garbage se tornou ícone do rock alternativo dos anos 90 e emplacou hits como Only Happy When It Rains, When I Grow Up e Stupid Girl. ❤

PATTI SMITH

punk-style-patti-smith

Poetisa, cantora e musicista norte-americana, ela se surgiu na cena do rock durante o movimento punk com seu álbum de estréia, Horses em 1975 e ficou conhecida como “poetisa do punk”. O mais legal é q ela emergiu um lado feminista e intelectual da música punk e assim se tornou uma das mulheres mais influentes do rock’n’roll.

Em 2010 lançou uma autobiografia incrível, chamada Só Garotos, que relata o cenário da contracultura americana dos anos 1970 narrado por uma de suas maiores expoentes viva.

ALANIS MORISSETTE

new-Alanis-Morissette-photos
Cantora, compositora, produtora e atriz canadense a Alanis dispensa apresentações e  é considerada uma das mulheres mais influentes no mundo da música. É reconhecida pelas letras autobiográficas e a carga emocional de suas músicas. Muito me influenciou no início dos anos 2000. Eu adoroo!

 

JOAN JETT
vocalista da The Runaways

Joan Jett

Fundadora da banda The Runaways, é uma das figuras femininas mais importantes da história do rock. Em 2003, Joan Jett foi nomeada pela Rolling Stone a 87ª melhor guitarrista de todos os tempos. Ela é conhecida mundialmente pelo hit “I Love Rock’n’Roll”, música atemporal e incrível que eu amooo!
O filme The Runaways: Garotas do Rock foi lançado em 2010,
e a atriz Kristen Stewart interpretou Joan Jett.

HAYLEY WILLIAMS
vocalista da Paramore

Hayley Williams

A  mais novinha da nossa lista, é cantora e compositora americana que iniciou na banda Paramore em 2004. Super estilosa, seus modelitos punk-hardcore ficaram famosos, além da constante mudança na cor de seus cabelos, que ela diz pintar de acordo com seu temperamento.. Hayley nunca usou drogas e não bebe, diferente da maioria das divas do rock, diz que não precisa disso para se divertir.
Desde os 7 anos de idade já escrevia canções.

PJ HARVEY 

PJ HARVEY

Polly Jean Harvey, a nossa musa PJ Harvey, é considerada uma das mais importantes artistas dos anos 90, influenciou vários artistas de sua época e posteriormente. PJ baseia seu trabalho em criar contos fictícios sobre os mais variados temas, sempre prezando por explorar atmosferas densas, que vão desde canções lo-fi, ásperas e pesadas, até climas lúgubres, obscuros e delicados como no seu álbum White Chalk de 2007. Diz que seu maior objetivo é sempre não se repetir e produzir trabalhos antônimos a seus antecessores.

 

JONI MITCHELL

Joni-Mitchell-Thumbnail

cantora, artista plástica e poetisa canadense, ela foi considerada a 75º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone. Seu auge foi na década de 1970, fazendo um som lindo de morrer influenciado pelo jazz e pelo folk rock. Suas letras são introspectivas e de caráter romântico, e estão entre as melhores criadas na história do rock. É muito amor, gente!

 

Essas são as minhas musas do rock! E as tuas?

Beijos,
Lu

Anúncios

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s