Oi gente!

Eu comprei essa calça com punhos em 2013, da marca Evolution. Foi amor a primeira vista, achei ela super divertida e estilosa. Levei ela pra casa super animada, para depois descobrir que ela é muito mais difícil de combinar do que eu imaginava e que não conseguia usá-la muito além das aulas de Pilates.

Foi bem depois disso que fiquei sabendo que esse tipo de calça tem um nome: CALÇA JOGGING. E haja invencionice pra poder criar looks legais, porém casuais, com essa moda para a qual todos olham torto. Sim, a cada novo look, olhares de reprovação me perseguem e intimidam. Mas eu não desisto e sigo curtindo essa experiência.

FotorCreatedLUBom, uma calça preta, sequinha devia ser fácil de combinar, mas na prática não é bem assim. Pra mim, alguns pontos dificultam o uso dessa calça:

1 – Ela é larguinha, então não é com qualquer parte de cima que a combinação dá certo, é preciso sempre estar atenta às proporções.

2 – Ela é extremamente esportiva, por isso é preciso se valer de peças mais arrumadinhas pra criar um contraponto interessante e deixar a peça mais adequada ao dia a dia de quem trabalha em escritório, como é o meu caso.

3 – O punho agarrado à canela faz com que a calça não aceite qualquer sapato. E confesso que essa sempre foi a minha maior dificuldade na hora de tirar ela do armário.

Por esses motivos e dificuldades que eu vivenciei que trouxe aqui alguns exemplos para abrir a cabeça diante dessa peça tão prática e confortável e ampliar nossas possibilidades de sucesso ao usar esse tipo de calça.

C2 jogging

FotorCreated4jogger-jogging-pants-savemecoco-2FotorCreated2 Como eu já suspeitava, é preciso trabalhar com as proporções. E isso vai depender também do tecido da calça, quanto mais estruturado, mais fácil de combinar com todo tipo de parte de cima. Se  for um tecido mais molhinho, como o caso da minha que é de malha de algodão, a pedida é usar peças mais curtas (na altura do cós), justas ou pra dentro da calça para acertar as proporções. E, de preferência, ou mais fluido, ou mais estruturado q ela.

image_resized capture-20140119-223831Já deu pra ver que o sapato favorito para ser combinado com a calça jogging é o scarpin. Ele realmente empresta uma elegância extra pra a calça. Mas a descoberta de que outros calçados também pode ser boas opções me deixou radiante. Entre eles: oxfords, boots, flats e tênis sequinhos. Mas o que eu notei, na minha humilde experiência, é que os sapatos sem salto achatam um pouco a silhueta. Combinar com salto dá mais certo, alonga, deixa tudo no lugar e deixa a coisa toda menos esportiva, entrando direto no mood streestyle. CAPA-JOGGING-1 bianca-spender-blazer_40011 FotorCreated1Outra coisa que eu achei beem legal é a combinação com sandálias amarradas ao tornozelo. Fica divertido e despojado na medida. Jaqueta de couro também é uma ótima aliada para quebrar um pouco o shape esportivo da calça e criar um look menos óbvio.

“Quando algo está na moda suspende-se o critério de bonito ou feio, adequado ou não, e fica na categoria moda”, disse a Glória Khalil.

Eu confesso que sempre gostei desse modelo, apesar das dificuldades de combinação (eu chamo de calça palhacinho haha). Meu próximo desafio será combiná-la com ankle boots nesse inverno. Já consigo até visualizar!

O findi é ótimo momento pra um look jogging!

Quem mais curte essa moda?

Anúncios

Um comentário em “Em defesa da calça jogging

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s