NORMCORE: Normal is the new fashion

normcore

Ok, todo mundo aqui já deve ter ouvido falar no normcore. O negócio tá bombando mesmo. Mas talvez ninguém entenda muito bem o que isso queira dizer. O normcore é aquele estilo mais básico, limpo e sem grifes aparentes. Aquele estilo despretensioso, que não tem muita informação de moda. 

Seria tipo, “ficar na média”, sabe? Não se destacar. Ser normal. Mas péra, não é esse normal aí que a gente vê todo dia. É um normal diferente. Porque pode ser normal, pode ser simples, pode ser básico. Mas não pode ser simplório, muito menos boring.

Tem dias que eu me sinto boring. Geralmente naqueles dias preguiçosos, em que a inspiração fica na cama enquanto a gente tem que levantar. Nesses dias, a gente automaticamente pega o jeans velho de guerra e combina com o moletom mais surrado, por pura preguiça de pensar. Daí tu sai na rua e pensa: Droga, eu podia ter pegado aquele cachecol. Ou. Podia ter colocado aquele cinto novo com aquela fivela maravilhosamente gigante que nunca usei pq nunca lembro dele.

O normcore é assim. É simples, é básico, pero no mucho. É um normal não tão normal assim, porque pode o look não ter sinais fashionistas, mas não pode é ser um look sem graça. Sabe aquele papo de que a roupa mostra um pouco da nossa personalidade? Pois é, ainda que “normal”, ele tem que seguir mostrando. Agora vcs vão entender bem do que eu to falando.

calca jeans rasgada 4calça jeans destroyedO normcore é assim, ele é caracterizado primeiro por não usar muitas cores na composição. Geralmente fica nos neutros, pra não chamar muito a atenção mesmo. Depois por ter essa carinha de estou vestindo qualquer coisa, quando na verdade não foi bem isso o que aconteceu. Cada peça foi bem pensada no look. Quem nunca?

Mas acima de tudo, aqui quem manda é o conforto e a pegada básica. É uma verdadeira miscelânea de peças básicas, que resulta muitas vezes num over style (acho que acabei de inventar esse termo). Em algo realmente surpreendente.

calca-jeans-skinny
luckymag Normcore_8-23c066868ba2363cnormm

Segundo a Capricho, “se vestir beeem casual ganhou este nome para definir as pessoas que não queriam se diferenciar pela moda.” A ideia é se vestir de um jeito desencanado, mas ainda assim descolado, confortável, mas nada desleixado (mesmo que as vezes pareça).
O termo normcore vem da junção das palavras normal + hardcore e foi criado pela empresa de pesquisa de tendência norte-americana K-Hole e difundindo pelo jornal The New York Times.

As celebridades apostam:

normcore-famosa56556basica-1lenco_moda_inverno_2011_thumb

Viu só, dá até pra ser normal tendo personalidade. E vice-versa. E aí, vocês têm apostado de verdade no estilo normcore, ou ainda encontram-se na zona de conforto dos looks que não te representam? 

Eu, que adoro um estilo mais despojado, adorei essa pegada super easy e sem compromissos…

E vcs, o que acham dessa moda camuflada de fora da moda?
E amanhã é sexta-feira, que tal aproveitar o Casual Day – dia oficial de se vestir mais informalmente no trabalho – pra experimentar a tendência?

Beijos.
Lu

Anúncios

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s