Resenha: Cuidados com os pés e unhas

Não sei se isso acontece só comigo, mas especialmente no inverno eu simplesmente esqueço de cuidar dos meus pés. Quando vou dar uma conferida, a situação já está crítica, e é necessária uma série de cuidados para recuperar os coitados que me sustentam o dia todo sem reclamar (ok, as vezes eles reclamam um pouquinho).

pés

Depois do banho eles costumam receber o hidratante corporal, mas nunca me parece o suficiente. O calcanhar comumente começa a ficar áspero e rachado. Só que não gosto de lixar de pés, porque acho que a situação piora após alguns dias.

Então, justamente por isso, há tempos eu estava atrás de produtos para cuidar melhor dos meus queridos pezinhos, e cada vez que eu ia na farmácia e achava algo legal, acabava levando pra casa. Hoje estou usando produtinhos ótimos para cuidar dos meus pés. E aproveitei pra colocar aqui também a cerinha nutritiva da Granado, que é minha grande aliada para cuidar das minhas unhas e tem um cheirinho ótimo.

Pedra pomes em creme Belladonna- Esse esfoliante é baratinho e realmente incrível. Em poucos minutos de massagem deixou o meu pé bem lisinho. A medida que é espalhado no pé, vai se transformando em pequenos grãos para fazer a esfoliação. O legal é que ela remove as células mortas e asperezas sem estimular o espessamento da pele, ao mesmo tempo em que hidrata a amacia o pé. Achei ótimo, só faz um pouco de sujeira, usei na cama, antes de dormir, e não foi exatamente uma ideia.

Sérum de Hidratação Intensiva para Pés Avon Foot Works – Esse sérum é bem suave e absorvido rapidamente pela pele. Com Vitamina E e Aloe Vera, possui fórmula concentrada, enriquecida com glicerina e óleo essencial de hortelã-pimenta , ingredientes que ajudam a manter a pele dos pés macia e hidratada. Sua utilização melhora a aparência geral dos pés, mas por ser bem líquido, ele não rende muito. Gostei da suavidade que ele proporciona.

Manteiga restauradora para pés Panvel – eu sempre acho que os pés precisam de uma super hidratação. Ao menos os meus precisam, pois racham muito e estão sempre ressecados. Esse creme é ótimo porque é bem consistente e fácil de espalhar. Ele é feito de uma combinação das manteigas de cacau e oliva com óleo de oliva, e promete transformar a textura da pele, restaurando a umidade perdida nas áreas mais ressecadas dos pés. Ao contrário do sérum, por ter uma consistência grossinha, esse produto rende muuito!

Cera nutritiva para unhas e cutículas Granado Pink – essa cerinha é a mais espetacular e cheirosa coisa que já inventaram para tratar das mãos e unhas. Sua consistência é realmente muuito suave e realmente funciona. Eu tenho o meu há tempos porque rende muuito, por isso a embalagem já está bem velhinha (e também porque costumo carregar na bolsa e ficar passando toda vez que estou sem esmate). O mais legal é que além de recuperar e fortalecer as unhas e afinar a cutículas, ela serve como hidratantes para a ponta dos dedos e deixa a pele bem suave. Combina cera vegetal, leite de aveia e silicones e contém notas de frutas exóticas, laranja, freesia, flor de laranjeira, Gerânio, Jasmim, baunillha, patchouly, musk e fava tonka. Uma delicinha nada oleosa. Muito bom mesmo!

  • Faça a hidratação antes de dormir e coloque uma meia grossinha para manter o calor. Seu pé vai acordar muuito mais hidratado.

** Comprei os produtos em farmácias, e o sérum na revistinha da Avon.

 

Eu estou trabalhando hoje, mas esse tempinho chuvoso (ao menos por aqui) e o clima de feriadão está perfeito para se cuidar. Não é mesmo?

Beijos, bom findi!
Lu

Anúncios

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s