Camisa xadrez e a volta da era grunge

Bom dia, gurias! Como foram de feriado?

Estou com um post pronto sobre a Gisele Bündchen, mas acabei perdendo o timing e ela já é tão linda por si só, que o estilo dela é básico demais. Vai ver porque ela já usa tantos looks divos nas passarelas que deve cansar, né?! 😛 mas o fato é que jeans e camiseta/ regatinhas é o que mais sabemos usar no dia a dia, queremos mesmo é ousar, não é mesmo?

Então, pensando nisso, hoje resolvi falar sobre camisa xadrez, que estou achando algo muito diver, e já andei catando mais uma pra minha humilde coleçãozinha (ok, tenho só duas por enquanto hehe). Mas calma, a nossa musa master aposentada também usa e entra aqui como inspiração:

GISELEB

Parece que a pegada Grunge veio pra ficar mesmo, e tem feito a cabeça dos fashionistas. Depois da moda oversized, o xadrez chegou chegando pra nos encher de estilo pra lá de despojado.

>> Quer saber mais sobre ser Grunge? Clica aqui.

Grunge-copy

GRUNGE: É uma mistura de punk e heavy metal surgida em meados da década de 80 em Seattle, cidade no noroeste dos Estados Unidos, quase na fronteira com o Canadá. O termo grunge – que em seu sentido original significa “sujeira” ou “imundície” em inglês – descreve tanto o estilo visual (cabelo desgrenhado, roupas velhas e folgadas) de bandas e fãs, quanto o som saturado e distorcido das guitarras que dão o tom das músicas.

O que eu curto na camisa xadrez, é que ela serve como complemento pra composições básicas e, plim, imediatamente, faz o look sair do óbvio e nos deixa, como num passe de mágica, cheias de atitude. Além do mais, tem tantas estampas e cores que faz sorrir meu coraçãozinho diante desse universo de possibilidades.

20150209-moda-inverno-camisa-xadrezCamisa-xadrez-feminina-3

Mais legal ainda é que ela é super versátil e pode ser usada sozinha, como sobreposição ou, como as it girls mais descoladas costumam usar, amarrada na cintura, só pra deixar o look mais descolado e moderninho.

como-usar-camisa-xadrez-aberta-com-shorts-e-calçascomo-usar-camisa-xadrez-amarrada-na-cintura-Blog-de-moda-femininaFotorCreated1xadrez2

 Eu to curtindo muito essa moda que me remete mais uma vez aos anos 90, grunge, rocker, e já me deu saudade mais uma vez do querido Kurt Cobain, ídolo mor das adolescentes 90’s.

kurtkurt-cobain-nirvana-483x483

>> E olha o q eu achei, um guia sobre o estilo do Kurt Cobain.

Upgrade look camisa xadrez:   

calça Renner | camisa Forever21| sapato clog Melissa
 

Beijos! E hoje já é quintaa! Semaninha curta, coisa boa o/

Lu

Anúncios

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s