Band of Gyspys mood

Oi pessoal,

Depois do meu prolongado sumiço, estou aqui pra trazer uma moda que já está em voga há um tempo, mas só agora está ganhando as ruas. O Gypsy Style ou Estilo cigano está mais do que nunca bombando no verão europeu.

gipsy-5

Os anos 90 já trouxe o estilo cigano, com blusinhas de ombro caído com elásticos, brincões de argola e saias estampadas. Hoje ele volta ainda mais caricato, e o mix de estampas, pulseirismo, diversos anéis são caraterísticas do estilo, sempre visando o conforto e o foco nas bijus que podem misturar dourados e prateados.

Decotes ombro a ombro, lenços coloridos misturados a roupas fluidas e coloridas completam o estilo. A sobreposições de peças é característica típica da cultura cigana, sempre optando com cores vivas, passando pelas terrosas e aplicação de bordados.

Trouxe umas inspirações incríveis que transitam em dias quentes e frios e podem ser usadas na praia e no carnaval. Vem ver:

FotorCreated

FotorCreated2 FotorCreated3

Os ciganos são um misterioso povo de natureza nômade que têm, em comum, a origem indiana. Em razão da ausência de uma história escrita, a origem e a história inicial dos povos roma foram um mistério por muito tempo.

Suas histórias sempre foram transmitidas de geração para geração pela tradição oral, o que deu origem a muitas lendas. Até meados do século XVIII, teorias da origem dos roma (em singular: rom, termo que, traduzido para o português, significa “homem”) se limitavam a especulações.

FotorCreated4

FotorCreated5

No final do século, antropólogos culturais levantaram a hipótese da origem indiana dos roma, baseada na evidência linguística – o que foi posteriormente confirmado pelos dados genéticos.

Durante as andanças pelo mundo, eles influenciaram a cultura de várias regiões. Um bom exemplo vem da Espanha, onde a rica tradição da música e da dança ciganas deu origem ao flamenco.

FotorCreated6

Para compor o visual, aposte no ouro e prata velha, moedinhas, pedraria e tudo o que é tipo de penduricalhos. E quem que viveu os anos 90 não tem uma pulseira com moedinhas e berloques perdida no armário. Chegou a hora de resgatar essas preciosidades e entrar na onda cigana.
Lindo, né? Bom findi!

Beijos,
Lu

Anúncios

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s