Oi pessoal,

Depois do meu prolongado sumiço, estou aqui pra trazer uma moda que já está em voga há um tempo, mas só agora está ganhando as ruas. O Gypsy Style ou Estilo cigano está mais do que nunca bombando no verão europeu.

gipsy-5

Os anos 90 já trouxe o estilo cigano, com blusinhas de ombro caído com elásticos, brincões de argola e saias estampadas. Hoje ele volta ainda mais caricato, e o mix de estampas, pulseirismo, diversos anéis são caraterísticas do estilo, sempre visando o conforto e o foco nas bijus que podem misturar dourados e prateados.

Decotes ombro a ombro, lenços coloridos misturados a roupas fluidas e coloridas completam o estilo. A sobreposições de peças é característica típica da cultura cigana, sempre optando com cores vivas, passando pelas terrosas e aplicação de bordados.

Trouxe umas inspirações incríveis que transitam em dias quentes e frios e podem ser usadas na praia e no carnaval. Vem ver:

FotorCreated

FotorCreated2 FotorCreated3

Os ciganos são um misterioso povo de natureza nômade que têm, em comum, a origem indiana. Em razão da ausência de uma história escrita, a origem e a história inicial dos povos roma foram um mistério por muito tempo.

Suas histórias sempre foram transmitidas de geração para geração pela tradição oral, o que deu origem a muitas lendas. Até meados do século XVIII, teorias da origem dos roma (em singular: rom, termo que, traduzido para o português, significa “homem”) se limitavam a especulações.

FotorCreated4

FotorCreated5

No final do século, antropólogos culturais levantaram a hipótese da origem indiana dos roma, baseada na evidência linguística – o que foi posteriormente confirmado pelos dados genéticos.

Durante as andanças pelo mundo, eles influenciaram a cultura de várias regiões. Um bom exemplo vem da Espanha, onde a rica tradição da música e da dança ciganas deu origem ao flamenco.

FotorCreated6

Para compor o visual, aposte no ouro e prata velha, moedinhas, pedraria e tudo o que é tipo de penduricalhos. E quem que viveu os anos 90 não tem uma pulseira com moedinhas e berloques perdida no armário. Chegou a hora de resgatar essas preciosidades e entrar na onda cigana.
Lindo, né? Bom findi!

Beijos,
Lu

Anúncios

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s