Dia de Stand Up no lago

62taC9t-ahXWYIqJpTO3WgG9s-6cM2utmGIb4H4gBMPJ=w1006-h566-no

Oi pessoal!

Hoje vamos dar uma pausa na moda pra falar de esportes. Vim aqui pra falar de uma prática muuito legal e totalmente verão que está bombando nas praias e rios por esse mundão afora: o STAND UP PADDLE. Estava eu aqui no meu mundinho, me achando super original aprendendo a me equilibrar na prancha, até perceber que a galera toda está apostando nessa novidade e na internet só dá isso! E nada melhor pra refrescar o verão do que esportes na água e contato com a natureza.

O stand up é uma prancha com remo. De origem havaiana, onde é chamado Hoe He’e nalu, é uma forma antiga de surf e ressurgiu como uma maneira de os instrutores de surf administrarem os seus grandes grupos de alunos, pelo fato de estar em pé na prancha lhes dar uma maior visibilidade. (wiki) Para iniciantes, o melhor é começar de joelhos, mas logo logo já se pega o jeito e dá pra ficar de pé tranquilamente. O negócio é encarar sem medo!

FotorCreated1
Céu, sol, Sul. Terra e cor.

Quem inicia a prática de stand up deve usar equipamentos de proteção como os coletes de salva-vidas. Como o slackline, ele trabalha muito o centro de gravidade do praticante, por isso, os pés devem ficar alinhados paralelamente e afastados quase na largura dos ombros. Os joelhos flexionados levemente. O tronco tem que ficar ereto ao remar, fazendo apenas um leve agachamento, não incline o tronco para frente.

O melhor é usar biquíni com a parte de cima mais fechadinha ou maiô. Eu optei por shortinho e camiseta já que o lago aqui não é um local muito próprio para banho. Escolha dias de pouco vento, roupas de cores fortes para chamar a atenção de banhistas, embarcações e jet skis, olhe sempre para o horizonte, nunca para os pés e, claro, use muuito filtro solar. Pronto!

FotorCreated2
O Lago Batuva é um dos pontos turísticos de Sant’Ana do Livramento – RS

Eu moro muito longe da praia e também não tem rios por aqui. Por isso a nossa opção foi o Lago Batuva, um lago artificial que é ponto turístico na minha cidade. Lá é possível ver um pôr-do-sol lindo e ter um super contato com a natureza.

Lá no meio do lago, em cima da prancha, vendo aquele céu imenso e o sol e se pondo atrás do morro é impossível não sentir uma grande conexão com a natureza. Em águas calmas o passeio é tranquilo e cheio de inspiração, já em rios e praias mais agitadas pode se tornar uma grande aventura. É diversão na certa, como não amar?!

BÔNUS
Melhores roupas para praticar stand up:

collage
maiô, biquíni mais fechado na parte de cima, shortinho, roupas de neoprene e long

Ainda preciso aprimora a minha técnica, mas recomendo muito e estou contando os dias para praticar na praia (vem carnaval!).

Beijos, bom findi!
Lu

Anúncios

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s