MOMENTO DETOX: Eu e o suco verde

spring_detox-2

Sim, me rendi ao suco verde. Logo eu que nunca busquei ser natureba e repudio tudo o que é radical, cheguei ao cúmulo de inserir o tal detox ao meu cardápio. Só quem já chegou aos 30 anos e vê o quanto é difícil perder peso a essa altura da vida vai entender que é preciso dar um susto no organismo para secar uns quilinhos.

Quando eu era mais nova ficava dois ou três dias reduzindo as quantidades de alimentos, cortava o jantar, e isso já servia para torrar 2kg e voltar a caber naquela calça sem explodir. Hoje a vida anda mais difícil, e o pilates, o muay thai e a salada de todo dia já não são suficientes para emagrecer, nem para afinar e tonificar o braço, meu grande vilão. Estou eu atrás de novos artifícios de ataque às gordurinhas localizadas e as promessas do suco verde são as melhores possíveis. Então, vamos a ele:

RECEITA DE SUCO VERDE

DSC_0514

O primeiro que fiz usei os seguintes ingredientes (ainda desconfiada):

1 FOLHA DE COUVE
RODELAS DE ABACAXI
MORANGOS
ÁGUA
(era o que tinha na geladeira no momento)

No segundo dia usei 2 folhas de couve grandes. Já não tinha mais abacaxi e morangos, que foram substituídos por MELÃO e SUCO DE 2 LARANJAS, acrescentamos também LIMÃO E LINHAÇA… Serve 3 copos médios.

Estão nos meus planos incluir CENOURA e GENGIBRE (termogênico, ele pode entrar em todas as receitas) nos próximos dias. Mas a ideia é essa, muitos legumes e frutas variados. Li que não se deve usar muitas frutas juntas para não aumentar muito os níveis de açúcar do suco e correr o risco de deixá-lo muito calórico. O recomendado é usar no máximo duas frutas em cada receita.

Outras opções que vi por aí para incluir no seu suco verde: BETERRABA, PEPINO, MELANCIA, TOMATE, ESPINAFRE, SALSÃO/ SALSINHA, MAÇÃ, HORTELÃ e COENTRO.

Vou dizer que não é uma delícia, mas é bem tomável. Dá pra levar por um tempo, e o que eu recomendo é incluir os ingredientes que mais gostas até alcançar o sabor ideal para o teu paladar.

Ser saudável tem disso… Boa sorte, girls! 😉

Lu

Anúncios

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s