CALÇA FLARE: Anos Dourados e Janis

O que parecia impossível, aconteceu! Dá pra acreditar que as calças que nossos pais usavam nos anos 70, que nós mesmas (ao menos quem nasceu nos anos 80) usávamos pra ir no colégio e chamávamos de “calça pata de elefante”, voltou com tudo?! Repaginadésima, a agora FLARE vem trazer um pouco de glamour aos dias atuais.

É isso mesmo, gente. Aquela famosa calça “boca de sino”, ícone dos anos 70, mais uma vez habita os editoriais de moda e está prestes a invadir nossos guarda-roupas (se é que já não invadiu o de vcs, caras leitoras). A musa Janis Joplin taí pra não nos deixar mentir, a flare veio direto dos Anos Dourados pra virar tendência fashion em 2014. Justinha em cima, largona embaixo, a calça flare segue a linha folk, que tá super em alta agora. E pede combinações com camisas, sandálias plataformas e blazers.

collage

Os anos 70, em se tratando de moda, foi um período de muita experimentação de materiais, cores, formas e texturas. A estética hippie ganhou espaço com a psicodélica e atingiu o mainstream.  Foi um período de revolução na música e na liberação sexual da mulher. Época do Festival de Woodstock, do movimento hippie, da onda disco. Foi aí que o unissex entrou na moda com suas boca de sino e sapatos plataforma.

“A calça boca de sino têm suas origens em 1813, quando as roupas eram parte de uniformes militares de marinheiros americanos. Então, no flare começou a inserir cunhas adicionais que se estendem “sino”. Mas como a moda não pára, e cada época ela retorna ao sino, acrescentando algo de novo, removendo detalhes desnecessários, experimentando constantemente várias mudanças para se adaptar melhor ao estilo.” ( História Ilustrada)

collagew

Agora, mais do que nunca, é possível, permitido, aconselhável e imprescindível ousar. Combinações com camisa jeans trazem a tona todo o cenário country, camisetas e jaquetinhas fogem pra um estilo mais despojado 90’s friendly e o cós alto super valoriza o corpo, alongando a silhueta.

E não precisa ser só jeans, não! Padronagens estampadas e outros tecidos estruturados estão por aí pra provar que o flare tá se adaptando e veio pra ficar mesmo.

calça-jeans-flare-4calca-jeans-flare-boca-de-sino-com-blazerflare-jeans-011Flare-looks-1

E tem mais, gurias,  a pseudo-pantalona é ideal pra quem tem o quadril largo, porque dá uma boa disfarçada nas proporções. Eu lembro que usava esse tipo de calça larga na canela, e demorei bastante pra me adaptar a skinny. Agora, eis que 15 anos depois, o processo é inverso. Lá vou eu me sentir esquisita de calça larga. Testar, testar e testar. Mas sempre sou da opinião que temos que ser abertas as novidades, se já amei um dia as calças “pata de elefante”, vulgo “boca de sino”, atual FLARE, porque não amá-la e respeitá-la novamente?

A novela das 19h, Boogie Oogie também está nos ajudando nessa adaptação, trazendo as peças dos anos 70 repaginadas, e mostrando como seu colorido beirando a psicodelia pode ser divertido e muito, mas muuuito fashion. Como não amar? ❤

 

Cry baby, que essa moda vai pegar, tá pegando, já pegou!!

lu

 

Anúncios

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s