Texturize: pratique o improvável

10494842_723862567674076_1317427503550434117_n

Hello gentes,

Estou eu aqui de novo com mais umas dicas incríveis que costumo levar pro meu dia a dia. Eu tenho essa mania de querer misturar tudo. Nos textos que escrevo semanalmente pra um jornal local daqui da minha cidade consigo, em um único texto, misturar Dali, Radiohead, Clarice Lispector, Charles Chaplin e Woody Allen. Ramones, Saramago e Amelie Polain. E tudo isso sem sair do contexto. Ao me vestir, misturo poá, floral, xadrez. Adoro misturar estampas. E quando não são estampas, as misturas ficam por conta das TEXTURAS.

Nada mais fascinante do que misturar o improvável para ganhar novas possibilidades. Dá só uma olhada nessas belezuras:

MONTAGEM1

Acho que as meias calças são grande aliadas na hora de criar mix interessantes com texturas. Rendadas ou craqueladas, ela podem trazer a tal da “interessância” pro modelito sem muito esforço.

O jeans também pode fazer um belo contraponto com tecidos leves. Aliás, roupas fluidas vão bem com tricôs, casacos pesados,  couros e peles.

MONTAGEM2Canelados, lãs, veludos, crochês, peles, rendões, paetês, cashmere. Descubra o que tem aí no seu armário e faça combinações improváveis. Seu estilo agradece!

MONTAGEM5

Minhas combinações:

MONTAGEM3
MONTAGEM4

No inverno tudo fica mais fácil, pois geralmente os tecidos com texturas e mais estruturados são quentes. A dica é misturar tudo, e nem precisa variar nas cores. Vocês vão se surpreender com os resultados.

Bjos.

lu

Anúncios

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s