Muay Thai: adrenalina que surpreende

Eu sei, abandonei esse querido espaço. As ideias estão me escorrendo pelos dedos, não consegui escrever nada na última semana. A pressão iminente da chegada dos 32 anos (hora de ser adulta, Lucia!). A pressão por resultados no trabalho. Prazos apertados. A minha própria cobrança me pesa nos ombros, essa pressão que está me fazendo quase explodir. Só que em vez de me impulsionar, me empaca, poda, deprime.

Mas não, eu não sou uma pessoa que se deixa deprimir, e pra afastar toda essa tensão, e enquanto a criatividade e inspiração não voltam, vim aqui falar hoje sobre uma atividade super legal que comecei a fazer há 1 mês: o Muay Thai. Afinal, eu pouco falo sobre saúde e fitness aqui, então, esta é uma ótima oportunidade. Até porque, estou apaixonada por essa arte marcial.muay thai 2-vert

Eu sempre tive medo da agressividade das lutas, não sou muito forte, e meu braços são especialmente fracos. Mas os 30 anos me trouxeram um problemão com o tal do tchauzinho, e achei que dar uns socos podia ser favorável para que meu braço volte ao normal (e pra aliviar o estresse também). E, olha, já tenho notado grandes evoluções.

O Muay Thai realmente dá um trato no shape. E também ajuda a acelerar o metabolismo, melhora o condicionamento físico, garante mais força e agilidade, melhora a coordenação motora. Além da imensa perda calórica, ainda aumenta a flexibilidade e define especialmente os músculos da barriga, braços, glúteos e pernas. Quem não quer?

como-colocar-bandagem-elástica-vert

O Muay Thai, ou box tailandês, tem mais 2 mil anos de existência e teve sua origem na Tailândia. Chutes, socos, cotoveladas, joelhadas, a luta é conhecida também como a arte das oito armas, pois usa dois punhos, dois cotovelos, dois joelhos e duas canelas. Esse são os equipamentos que eu uso pra treinar. No meu treino, a luta é simulada. Usamos aparadores (corforme figura acima), e não temos contato direto corpo a corpo.

luvas-muay-thai-feminina-tile-vert Pode usar também caneleira e outros apetrechos para não ficar toda roxa (como aconteceu comigo hehe). Antes da luta, temos ainda um treino intenso (e super puxado) de aquecimento com corrida, abdominais, agachamentos e flexões e também alongamento de todos os músculos e tendões que serão usados durante a aula.

Pra minha surpresa, adorei as aulas. Eu me divirto, a cada treino aprimoro a técnica e nem vejo o tempo passar.

E essa sou eu no treino:

1525719_735691933157806_3346117975394256692_nEspero que tenham gostado e que possam curtir no Muay tanto quanto eu.

Vale muuuito gente! #xôpreguiça

Beijos.

lu

Anúncios

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s