Estamos na era das misturas e quanto mais contrastes, mais atual a produção. Mix de estampas, hi-lo, camisetas podrinhas misturadas com o glamour dos paetês, mistura de tendências: hippie, com rocker, com clássico, vale tudo na moda.

como-usar-coturnos-claudinha-stoco-1-vert

E nessa misturança toda, os coturnos ganham cada vez mais espaço no mundo fashion, e vêm combinados com produções que vão do clássico ao fofo, pra equilibrar tudo.page

O que acho mais legal desses contrastes é unir o peso e a leveza (quem já leu Milan Kundera e a sua Insustentável Leveza do Ser vai lembrar agora). Mas aqui estou falando do peso dos coturnos com a leveza dos tecidos fluidos. Combine com produções ladylike e peças leves para dar um contraponto interessante ao look. Tudo para dar uma quebrada na fofura e na ousadia. Porque transgredir um pouquinho não faz mal a ninguém!

Além do mais, os coturnos estão muito mais democráticos, e aparecem em versões mais ‘cute’ e menos básicas.

bruna-vieira-lookbook-blog-depoisdosquinze-capricho-matéria-coturnos-looks-lookdodia-vertcoturno-com-saia-preta-horz-vert

Eu, particularmente nunca gostei de usar botas no verão, mas acho que um coturno orna lindamente em qualquer estação e fica incrível com short jeans. E pra essa época de início de friozinho, são perfeitos!

Eu e meus coturnos velhos de guerra:

66164_573654286028239_662802843_n-tile

Finalizo o post com um trecho do livro  A Insustentável Leveza do Ser, do Milan Kundera (me deu uma saudade!). Um dos livros que mais mexeu comigo na vida.

Fica a dica pra quem não leu.

MILAN

Bjos,

lu

 

Anúncios

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s