Sobre a Feira do Livro e outras modas…

Oii!

Hoje vim aqui falar de um outro tipo de moda. A moda da Feira do Livro, em Porto Alegre. Pela primeira vez estou aqui falando dessa minha paixão, os livros, e simplesmente porque preciiiiiso falar da Feira do Livro.

feira

Imagina um lugar onde se encontram TODAS as livrarias da cidade. Parece um sonho, mas é real. A Feira do Livro está em sua 59ª edição, e é um clássico de Porto Alegre. Considerada um dos maiores eventos culturais do Sul do Brasil, é também uma das mais antigas do país, acontece na Praça da Alfândega, no centro da cidade. Sua primeira edição ocorreu em 1955 e seu idealizador foi o jornalista Say Marques, na época o diretor-secretário do Diário de Notícias, que se inspirou em uma feira que visitou na Cinelândia, no Rio de Janeiro, e voltou disposto a convencer livreiros e editores da cidade para um evento semelhante.

Feira do Livro de Porto Alegre © Jefferson Bernardes 09NOV12

Além dos descontos atrativos, a feira é cheiiinha de balaios tentadores, livros usado com preços pra lá de especiais e raridades difíceis de encontrar por aí. O legal é que tem palestras, bate-papo com pessoas super ilustres, convidados mega especiais, oficinas, sessões de autógrafos e até um recital diário no meio da praça!

feira_poa-tile

Trabalhei 15 dias lá, e foram dias intenso! Tudo era intenso. O sol era intenso. E quando choveu, deu temporal. O fluxo de pessoas era sempre intenso. A correria por novidades era intensa. A vivência foi intensa. E como valeu!

Alguns looks que usei na durante meu trabalho na Feira:

unnamed (1)-vert

Tinham que ser looks fresquinhos e eu sempre levava um casaquinho a tiracolo, pois de noite ficava muito frio.

A feira é encantadora e dá pra aproveitar momentos ótimos com amigos e a família em um passeio de fim de tarde ou em um fim de semana. Esses foram os livros que comprei neste ano.

Como eu estava todos os dias lá, não tive como resistir e fiz algumas comprinhas. Mas posso adiantar que o livro mais caro foi R$28 e o mais barato R$5.

577527_601026443291023_713852184_n

Entre os meus autores favoritos estão: Hermann Hesse, Millôr Fernandes, Érico Veríssimo, Ernest Hemingway, Honoré de Balzac, Mian Kundera. E a lista vai longe. Estou com uma lista gigante de livros para ler, mais vontade do que tempo., mas aos poucos vou conseguindo (isso, claro, se eu parar de comprar sempre mais livros).

O meu trabalho já terminou, mas a Feira do Livro continua. Quem está em Porto Alegre, ou passa por aqui, ainda dá tempo de visitar a Feira nesse fim de semana. E aqui tem alguns motivos divertidos para não deixar de conferir.

Confere aqui a cobertura da ZH, da qual fiz grande parte das matérias da cobertura online, e fica sabendo tudinho que aconteceu por lá.

Anúncios

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s