Inspiração do dia: Chapéus

Essa segunda-feira ensolarada me lembrou o verão. E pensei logo nos lindos chapéus que nos emprestam tanto charme e protegem do sol. Mas já foi a época em que chapéus eram usado somente na praia. Além de proteger dos raios UV em dias quentes, o acessório passou a ser o grande protagonista desde looks despojados de fim de semana, a composições glamourosas para a noite.

Panamá, cloche, floppy, os modelos variam, qualquer que seja a tua escolha, com certeza te deixará com muito mais estilo. A primavera inspira a looks femininos e românticos, e nada como um bom chapéu para compor o visual.

Ainda existe muito preconceito e receio para usar chapéu, e por isso, trouxe aqui diversos looks que mostram como o chapéu pode fazer a diferença, agregar estilo e deixar suas roupas muito mais interessantes.

025-vert page page1 looks-femininos-com-chapeu-3-vert famosas-cabelochapeu9-horz chapeu feminino 9-tile

Confere aí os tipos de chapéus que estão em alta:

Chapéu Cloche – Sucesso absolutos dos anos 20, tem este nome devido seu formato de sino. Cloche é uma palavra francesa e significa “sino”. Tem abas pequenas e são feitos em materiais grossos, como lã e feltro, por isso são ótimas alternativas para compor looks de inverno, do clássico ao sofisticado.

Fedora – É alto e possui abas pequenas. Muito usado no inverno e lembra bem o chapéu al capone, inspirado nos mafiosos italianos.

Floppy – O chapéu suuper anos 70 tem abas gigantes que caem como ondas ao redor da cabeça. Para ficar moderno, use com peças que criem um clima boho chic ou algo bem romântico e feminino, como botas de couro, vestidos leves, rendas, shortinhos jeans com casacos longos ou até mesmo com as calças flare.

Panamá – Febre no exterior e antes um acessório masculino, agora está presente no closet de milhares de brasileiras. Apesar do nome, o chapéu de abas médias é fabricado no Equador.

Chapéu Bowler: O famoso chapéu Coco tem a aba é curvada para cima e a copa é bem alta e redonda. Charles Chaplin usou e abusou desse chapéu em seus personagens! Ele fica ótimo com looks bem femininos!

Então agora é só pegar o seu e fazer moda por aí! Tem que ter coragem pra ser linda, girls!

chapéu

Beijos.

assinaturas_blog_lu

Anúncios

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s