Grunge: do rebelde ao fashion

Talvez esse título soe incômodo para muitos que viveram o movimento grunge, mas é isso mesmo minha gente, o grunge voltou com tudo e tomou conta dos guarda-roupas de muitas famosas por aí.

Aliás, quem viveu nos anos 90 com certeza já foi um pouco grunge. Quem nasceu no início dos anos 80 e nunca usou moletons e camisas gigantes amarradas na cintura que atire a primeira pedra!

moda-grunge-3

O estilo choca as pessoas pela rebeldia e cores escuras. As peças-chaves, além da icônica camisetas xadrez de flanela, são: camisetas e moletons podrinhos e largos, ankle boots, coturnos, all star, calças de couro, meia calça fumê e jeans (destroyed e surradinho).

Segundo a wikipedia, o Grunge é um movimento de raízes da música independente, que se tornou comercialmente bem-sucedido, como sendo uma “ramificação” de hardcore/punk, heavy metal, thrash metal, hard rock e rock alternativo no final dos anos 1980 e começo da década de 1990. Bandas das cidades do noroeste dos Estados Unidos, como Seattle, Olympia, e Portland, foram responsáveis pela “criação” do grunge e o tornaram popular para a maior parte da audiência. O gênero é muito associado à Geração X, devido ao fato de sua popularização ter ocorrido em seguida ao surgimento desta geração, a qual consiste nas pessoas nascidas nas décadas de 1960 e 1970.

Música-inédita-de-Kurt-Cobain-e-Courtney-Love
Courtney Love e Kurt Cobain são grandes ícones do Grunge.

O estilo cheio de atitude ressurgiu com uma nova proposta menos agressiva e pode ser combinado com peças ladylikes como: rendas, florais, tules, cores claras ou de tom pastel que deixam tudo mais atual.

tumblr_lui9t5aoaq1qhk7leo1_500Ou ganhar toques glamourosos associado a tecidos brilhosos e paetês. Como fez a queridîssima blogueira Joanna Moura, do UASZ.
grunge-glam-22mar

1385997_591467494248430_1555642454_n

coturno+ladylike1

A nova leitura ganhou ares um pouco mais arrumadinho do que aquela subversiva original da década de 1990, mas ainda continua com a pegada alternativa e muito inspirada estilo do rock’n’roll. Suas principais características, além de muito preto, é associar roupas oversized com outras mais ajustadas e bem despojadas, com cara de surradinho. Camisetas de bandas e jaquetas de couro também vão bem nas produções.

Olhaí:

Grunge-is-back-tile
As famosas já aderiram a moda!

6d248__moda-grunge-mujer2 pagerock2-tile5-tile

grunge_saintlaurent
Saint Laurent apostou!

As sobreposições, shorts com meias e coturnos e os moletons oversizeds são ótimos para a meia estação!

Não resisti em deixar como registro a maior banda grunge ever:

assinaturas_blog_lu

Anúncios

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s