Estampas étnicas: A moda das tribos ganha o mundo

A incrível variedade de cores e formas das estampas oriundas das tribos indígenas proporcionaram referências fundamentais ao design gráfico e, agora, também influenciam a moda com as estampas tribais, que estão dando o que falar e conquistando seu espaço mundo afora. Hoje ganham lugar de destaque em desfiles das marcas mais tops, e invadem as lojas de fast fashion por aí, tomadas de peças étnicas por toda parte. 

estampa1

As estampas étnicas nos remetem à tribos como Incas, Maias, Astecas, Apache, Navajo e as africanas. E também as tribos Mapuche, localizadas na região centro-sul do Chile e do sudoeste da Argentina. Como é pra lá que estamos indo neste sábado, estamos fissuradas pelas padronagens indígenas, e loucas para ver o que encontraremos por lá.

APACHE

APACHE-horz-vert

ASTECA

ASTECAS

 

INCA

inca

 

MAIA

maia1-horz

 

NAVAJO

navajo

 

MAPUCHE

mapuche-vert

 

Segundo a Wikipédia, os Mapuche são um povo indígena, conhecidos também como Araucanos, que conseguiram resistir com êxito aos conquistadores espanhóis na chamada Guerra de Arauco, uma série de batalhas que durou 300 anos, com largos períodos de trégua.

E agora, essas tribos embelezam nossas vidas com traços de sua cultura, tradição e peças de seu artesanato.

Mas chega de papo e vamos aos looks:

estampa-etnica-horz etnica_estampa_1

blazer-estampa-etnica_1374491657803_BIG-horzvestidos-estampas-étnicas

 

As estampas tribais aparecem em vestidos, shorts, saias, blusas e até sapatos. Combinados com cores fortes, candy ou os neutros como branco, preto, bege, marrom, cinza e jeans, as etnias arrasam e garantem a alegria do verão.

O legal é escolher apenas uma das cores da estampa para compôr a outra peça ou o sapato. Combine com botinhas de cano curto e acessórios com franjas para entrar no clima.  Para aproveitar a moda desde agora, enquanto o clima está ameno, aposte em blazers, casacos, camisas e calças no estilo.

blusa-com-estampa-étnica-horz

 

Pra nós aqui, que cultivamos a tradição gaúcha, fica tão evidente a influência indígena em nossa cultura. Mas isso, claro, é assunto pra um oooutro post. Ok, vamos dar uma espiadinha:

image008-horz

 

E falando em vestuário gaúcho e Mapuche, já que a Semana Farroupilha tá aí mesmo, que tal dar uma espiadinha na Grife Mapuche, de roupas tradicionais gaúchas, pra se entrar no clima no mês dos Gaúchos. Clica aqui.

Beijos,

 

assinaturas_blog_lu

Anúncios

3 comentários sobre “Estampas étnicas: A moda das tribos ganha o mundo

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s