Oi gentes!

Com todo o calor que tem feito, me deu vontade de usar cores mais claras e roupitchas com cara de verão. Daí que eu tinha visto que os tradicionais azulejos portugueses já tinham voltado como ponto alto em decoração e estava arrasando nas cozinhas modernas, e agora prometem ser trend do verão em blusas, saias, vestidos e calças, mostrando o quanto moda, arquitetura e decor podem ter tudo a ver. Olha só:

page2

estampa-porcelana-chinesa-azulejo-portugues

Grifes internacionais como Roberto Cavalli e Valentino apostaram no clássico, tornando a combinação em azul e branco o modismo da estação.

Assim, os desenhos barrocos da arquitetura colonial portuguesa, muito usados em azulejos, aparecem como print porcelana para brilhar neste verão.

estampa-azulejo-editorial-vogue-horz-vert

A combinação com branco é aposta certeira e fica mesmo a cara do verão, deixando uma impressão de frescor no ar. Delicada e feminina, a estampa é super fácil de usar e compõe estilos bem distintos, desde os clássicos, até os mais sofisticados e moderninhos.

page1

pageMas pra quem quer sair do óbvio, misture o duo básico com peças coloridas. Combinar com estampas gráficas e cores fortes, neon ou pastel pode dar super certo também. A estampa tem ganhado cada vez mais espaço, e já orna peças como casacos, acessórios e até sapatos.

Criar conjuntinhos com a mesma estampa ou misturar estampas miúdas com outras maiores cria interessância no look.

page5

page3 estampa-de-azulejo-vert

Para finalizar, deixo vocês com um vídeos do site OLook, do qual sou super fã e cliente, com super dicas e inspirações:

bye!

assinaturas_blog_lu

Anúncios

2 comentários em “Trend verão 2014: Azulejo Português

  1. Gostei do video.

    Não gosto muito desse tipo de estampa, me lembra coisa muito antiga, e aqui onde eu moro mesmo, Ouro Preto MG, cidade historica, tem um hotel que a parede de fora é toda assim e sinceramente eu não acho bonito, é hstorico e tudo mais, mas não me agrada, mas com certeza eu usaria o vestido da direita do quarto grupo de fotos.

    Para tudo existe uma exceção né? kkk

    Beijos,
    Bella Lourenz

    Curtir

    1. Nossa, já eu, adoro coisas clássicas e históricas. Mas tudo vai de gosto, sou da opinião que não temos que usar necessariamente as roupas que estão na moda, e sim, as que a gente gosta! Também adorei o vestido 😉 bjos.

      Curtir

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s