Oi girls!

Em uma rápida pesquisadinha no Google, descobri que o dia do Sexo foi lançado no Brasil em 2008 pela marca de preservativos Olla. Para tanto, foi escolhido o sugestivo dia 6/9. Como fui no lançamento do blog da filósofa, escritora, cantora, colunista da revista Vip e descoladíssima Carol Teixeira, de quem sou super fã, nessa segunda-feira, achei pertinente usar esse dia para falar sobre isso.

carolT

A Carol é daquelas mulheres a frente do seu tempo, e criou o blog: A Obscena Senhorita C, nome inspirado no livro A Obscena Senhora D, da Hilda Hilst. Com ela é assim, tudo que passa por ela vira lúdico e filosófico. O lançamento aconteceu no bar Scantinato de Peppo, em Porto Alegre, onde rolou um debate ótimo sobre Pós-Modernismo: Heaven & Hell, com participação de Martha Medeiros e Tania Carvalho.

1-AKG_0678 1-AKG_0590

Ela escreve colunas incríveis para o público masculino na Vip (quem quiser conferir, clica aqui), homens que querem entender mais sobre o universo feminino contemporâneo, já que não estão sabendo lidar com essa mulher super moderna e independente. E a partir dos comentários e questões de tantas mulheres sobre seus textos, a Carol decidiu criar um espaço para conversar também com as elas.

O blog tem textos super pertinentes, escritos de forma livre e ousada para criar um diálogo com as mulheres sobre sexo, sobre amor e sobre as próprias mulheres. Ela mesma explicou que seus textos são para mulheres específicas, que possam entender seus pensamentos de forma aberta e sem preconceitos. Além disso, conta com vídeos produzidos pela Sallva Filme, nos quais a Carol recebe em sua própria casa homens polêmicos para saber como eles se sentem em relação a essa nova mulher e tirar algumas dúvidas que ficam permeando a cabeça dos homens.

O sexo ainda é um grande tabu, mesmo em pleno século 21. As pessoas têm medo de falar sobre ele, mais ainda as mulheres que mesmo depois de buscar seus direitos, levantar a bandeira do feminismo e queimar sutiãs, mesmo depois de conquistar tanta coisa, muitas vezes se sentem reprimidas quando o assunto é sexo. E o blog da Carol Teixeira é um espaço para que se possa falar abertamente, de forma descontraída e direta sobre assunto, em textos super cabeça e cheio de relações com livros e autores fodas! Eu achei genial, o que falta para a mulherada é justamente se permitir se abrir para esse diálogo.

E por hoje, a nossa moda é essa! Feliz Dia do Sexo!

E para quem curte o assunto, acesse sites como o Bolsa de Mulher e o Delas, do IG.

Beijos,

assinaturas_blog_lu

Anúncios

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s