Maquiagem e óculos combinam?

Eu, por muito tempo achei que não combinavam! Mas estava completamente enganada! Eles não só combinam como DEVEM andar juntos!

Como uso óculos o dia inteiro há algum tempo, eu achava que não era necessário me maquiar, pois pra mim, ele substituiria a make, além de amenizar as olheiras… coisa da minha cabeça! Pois é muito pelo contrário: o fato de usar óculos só deixa as imperfeições ainda mais evidentes, e pede um reforço na make para ela não se esconda atrás das lentes!

Então, fica a dica: de óculos ou sem óculos, a maquiagem tem que estar presente no nosso rostinho! Mas tem alguns truques (que aprendi e comprovei) específicos para quem, como eu, precisa de lentes para enxergar!

page

1. Corrigir muito bem as olheiras: usar óculos não é desculpa para não esconder a carinha de panda! Um bom corretivo deve ser usado e retocado ao longo do dia quando necessário.

2. Capricha no lápis de olho: muitas pessoas ficam com os olhinhos pequenos por causa do óculos (eu sou uma delas). Então, um bom truque é passar lápis branco ou nude na linha d’água para dar a impressão que são maiores. Se tu acha que o óculos aumenta o olho, o ideal é passar lápis preto.

3. Cuidar as sobrancelhas: o aro acaba destacando ainda mais as sobrancelhas, por traçar uma linha próxima a elas. Estar com elas em dia deixa o visual bem mais leve.

4. Muito rímel: tem gente que reclama que os cílios encostam no óculos e acabam manchando (não é o meu caso). Mas a máscara de cílios faz toda a diferença, destaca o olhar e deixa com formato bem mais bonito! Vale a pena esperar alguns minutos para o rímel secar antes de “vestir” o óculos.

5. Equilíbrio com a boca: no dia que não der tempo para maquiar muito os olhos, é interessante apostar numa cor mais vibrante para os lábios! Assim transferimos a atenção para a boca, deixando os olhos para segundo plano. Mas o bom é tentar passar ao menos um rímel.

Abaixo, uma fotinho minha de como é a minha maquiagem normalmente de óculos.

ana

Usar óculos deixou de ser apenas uma necessidade há muito tempo e é um acessório para ser usado e explorado! Mas não esquece: a make não pode faltar!

Beijos
assinaturas_blog_ana

Anúncios

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s