Veludo é feminilidade, fofura e sofisticação

O veludo é a cara do inverno, seu toque macio e aconchegante deixa as produções mais quentinhas e nobres sem muito esforço. Por não ser um material tão grosso quanto a lã e o couro, é ideal para os dias de frio mais ameno constantes no finzinho do inverno, ao menos aqui no sul.

Ralph Lauren Collection - Runway - Fall 2010 MBFWExistem vários tipos de veludo, mas o básico é saber a diferença entre o veludo cotelê, aquele com texturizado listrinhas e o veludo liso ou molhado, que divide-se entre o veludo alemão – feito de seda ou algodão, e o veludo crital, mais molinho e leve, geralmente feito com fios de seda.

page3

Hoje eu queria falar um pouco do veludo liso, conhecido também como veludo molhado, que é um luxo e está super em alta.

page4-vertO veludo é o tecido típico da realeza conhecido na Europa desde a Idade Média. Sempre presente em acessórios de luxo, para festas e eventos mais requintados, estava um pouco esquecido pelos fashionistas.

page2 pageO melhor do veludo é que uma simples peça nesse tecido é capaz de mudar um look, deixando tudo mais charmoso e ryco. E a boa notícia é que o veludo está liberado para perder o cheirinho de naftalina e ver a luz do sol, para deixar qualquer look diurno mais incrementado. Combine com jeans e camiseta e tenha um look clássico para se sentir bem em qualquer lugar.

Em peças como casacos, calças e saias são formas fofas e discretas de usar o tecido sem sair do básico. Mas o veludo continua arrasando mesmo é nas produções noturnas, e aparece soberano em clássicos vestidos de festa, esbanjando luxo por onde passa.
page1
Conta a história que no século 15, o rei inglês Henry IV proibiu quem não fazia parte da nobreza de usar veludo, por isso o tecido manteve através dos séculos uma imagem de riqueza e sofisticação.

>> Quem quer mais dicas sobre como usar o veludo, dá uma olhada no blog da Glória Khalil

Não é a toa que veludo é chique demais, né, gente?!

assinaturas_blog_lu

Anúncios

2 comentários sobre “Veludo é feminilidade, fofura e sofisticação

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s