gfdJá falamos nesse blog sobre a moda Preppy, estilo college característico dos anos 70 aderido por um grupo seleto de jovens com alto poder aquisitivo que frequentavam prestigiadas universidades do norte dos EUA.

Mais do que moda, o preppy era um estilo de vida como forma de status, que envolvia até mesmo um vocabulário próprio.

fdE porque estou falando sobre isso?! Justamente porque os preppies abusavam da estampa Argyle, aquela do colete do vovô, sabe? E é sobre ele que vamos falar hoje.

Na verdade, essa moda vem de muuito antes, diretamente do clã dos Campbell, provenientes da região de Argyll, na Escócia.

745Há indícios de que a estampa surgiu por volta de 1700, outros dizem que foi em 1920, quando o duque de Windsor pediu para uma empresa especialista em malhas Pringle of Scotland criar um suéter que combinasse com sua meia de losango.

O fato é que logo jogadores de golfe escoceses adotaram o look, que virou um clássico, sinônimo da elegância e aristocracia.

sfdf A estampa de losango, genuinamente masculina, arrebatou o coração de estudantes  e adentrou os guarda-roupas femininos nas suas mais diversas versões.

A peça clássica é quase um ícone do inverno. Ganha graça em combinações inusitadas, e vem para a atualidade para entrar na miscelânia de cores e estilos.

E assim, os tricôs de estampa Argyle saem do clássico para ganhar o mundo! Dá uma olhada e abra seus horizontes para fazer looks incríveis com a peça:

page5 Sabe como é, o armário, a moda e a criatividade feminina não tem limites, e gerou uma infinidade de jeitos diferentes de usar o Argyle. page3pagepage2Além de compor looks básicos, orna em composições geeks, coloridas, e também ganha um ar suuuper feminino em vestidos e saias num estilo girlie. E olha aí o mix de estampas?! *.*

page7page6madonna_300x400As meias também entram na moda Argyle e transformam looks:

page1 DFGSDF Meus looks com os famosos losangos Argyle:

644596_504355646291437_1913661774_n-horz-horzVocês já devem ter notado que eu tenho uma quedinha por looks retrô.

Lindo, né? Abuse!!

Beijos.

assinaturas_blog_lu

Anúncios

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s