Pied de Poule: herança valiosa

pied-de-pouleÉ amigas, chegou a hora de tirar a poeira e as naftalinas do seu Pied-de- Poule. Porque, vamos combinar, todo mundo, ao menos uma vez na vida, já teve uma peça com a estampa no guarda-roupa. Tem coisa que nunca sai de moda, e essa estampa clássica das clássicas que passeava discretamente por aí, volta forte nesta estação.

Pegando carona na febre do P/B, a Pied-de-Poule vem com tudo na versão miúda, ou em grandes proporções para estampar roupas, acessórios, unhas e ganha espaço também em decorações.

page1A Pied-de-Poule (lê-se “piê de pul”) vem do francês, e significa pé de galinha, por lembrar pegadas de galinha. É chamada também Pied-de-Coq, que é pé de galo, quando os grafismos são maiores. Tudo começou a partir da nossa diva da elegância Coco Chanel, que criou sua produção a partir de peças do armário masculino. E não é a toa que sua arte foi eternizada e imortalizada. Lembra da frase que publiquei esses dias na fanpage?!

chanel1[14][1]“Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera.” Coco Chanel.

pied-de-poule (2)Ícone do inverno, é encontrado com maior frequência em casacos de tecidos grossos, como o tweed. Mas agora, reina absoluta em peças como saias, vestidos e shorts de alfaiataria, que ganharam uma pegada retrô.

page5A estampa, chique por natureza, confere muito charme e elegância às produções. Aparece das mais diversas e inusitadas formas e transita do inverno ao verão em todo tipo de tecido.

pagePara trazer modernidade, aproveita para fazer combinações improváveis, com camisetas, meias calças coloridas, rendas, transparências.

asdfpage4 page7Ela aparece também em versões coloridas. Trazer cores fortes e vibrantes para o inverno está em alta, então, abuse!

page3 piedb Combinar o preto + branco com uma cor forte é fácil! Que tal sair do quadrado e deixar tudo mais atual, combinando seu Pied-de-Poule com outras estampas (sim, lá venho eu de novo com o mix de estampas!! <3). Não fica um loosho?!

page8Os clássico também continuam em alta e são sempre bem-vindos!

page8page6 Nem a Lady Gaga resistiu à tendência e resolveu tirar tudo o que tinha no armário com a estampa, esbanjando estilo! Claro, tudo bem ao jeitinho Lady Gaga de ser…

pied-de-pouleCom tanta inspiração, como não amar? Agora, é correr pro armário da vovó resgatar uma peça Pied-de-Poule pra chamar de tua e sair charmosona por aí!! 🙂

kisses.

assinaturas_blog_lu

Anúncios

4 comentários sobre “Pied de Poule: herança valiosa

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s