Cabelos limpos e fresquinhos

Eu já tinha citado em um post anterior que eu sofria o drama da pele oleosa. Para completar, eu também sofro desde a adolescência o drama do cabelo oleoso.

Pois é, não é fácil, mas depois que a gente aprende a lidar fica mais simples. As pessoas sempre riem de mim quando falo que a limpeza do meu cabelo dura 24 horas, e é verdade! Eu preciso me programar para não ficar mais de um dia sem lavá-lo: se passar um pouco mais de um dia o cabelo começa a ficar com aspecto horrível, de sujo.

Então saibam, eu não fico nenhum dia sequer sem lavar. Acho importante destacar aqui uma coisa que aprendi há muito tempo atrás e que sempre levo comigo. Os cabelos não precisam ser lavados, o que precisa ser lavado é o couro cabeludo, esse sim é que produz sebo e deixa o cabelo com aspecto sujo.

Então fique atenta na hora do banho: esfregue a cabeça, não o cabelo. Se esfregar o cabelo só vai prejudicar o fio, abrindo suas cutículas. Ele sendo envolvido com o shampoo já vai ficar bem limpinho. E outra coisa, NUNCA esfregue a cabeça com as unhas, e sim com as gemas dos dedos, com movimentos firmes mas não agressivos.

Bom, voltando ao assunto principal do post, quero dar uma dica que serve não só para quem tem cabelo oleoso, mas que de vez em quando todo mundo precisa: shampoos de limpeza profunda.

Eles servem (como o nome já diz) para limpar mais afundo o cabelo e tirar todo o excesso de resíduos que acumula devido à poluição e aos demais produtos que usamos, que não são poucos!

Eu uso uma vez por semana, mas para quem tem cabelos muito secos, acredito que utilizando uma vez por mês já está bom. Procuro usar em dias que vou dar uma hidratada maior com algum creme mais potente ou então algum dia que sinto que o cabelo precisa mesmo de um limpeza mais pesada.

Quer saber quais já testei e indico? Confere:

natura+plant+shampoo+limpeza+profunda+300ml+rio+branco+ac+brasil__2C0563_1
Natura Plant Limpeza Profunda
Elséve Citrus Cr Shampoo Purificante
Seda Limpeza Profunda: com cítricos e chá verde
Seda Limpeza Profunda: com cítricos e chá verde
John Frieda Luxurious Volume
John Frieda Luxurious Volume
Panvel Vert Chá Verde

Todos estes são ótimos, se alguém tiver mais algum para me indicar, vou adorar!

Beijos

Anúncios

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s