Maquiagens vencidas: usar ou não usar?

Era uma dúvida que eu sempre tive antes de me informar melhor sobre maquiagens. Quando elas vencem tem que jogar fora sem dó nem piedade mesmo? O que aquelas blogueiras que têm milhões de maquiagens fazem quando vence? E por aí vai.

Bom, no mundo dos blogs a gente acha muitas opiniões. Tem gente que diz que não usa produtos vencidos nem sob tortura. Outras pegam mais leve quanto a isso. Eu resolvi tirar minha própria conclusão (isso pode ser abrangente, não só para maquiagem):

A data de validade é colocada supondo que a partir dali o produto não presta mais, mas não é bem assim. Existe uma margem de segurança, que na minha concepção deve ser um período relativamente extenso.

E nos produtos importados, que não tem data?

Aí que tá, os produtos importados contam a validade a partir do momento que tu abre o lacre. Ou seja, quando o produto entra em contato com o oxigênio é que ele começa a se decompor. Vem indicado por este símbolo:

simbolo-validade-maquiagem

Daí tu tem que olhar quantos meses ele dura após aberto. Por exemplo, na ilustração acima, o produto duraria doze meses, pois está indicando 12M.

O fato é o seguinte: existem muitos tipos de pele, por isso a data de validade. Para ter a segurança que naquele período não vai ter problema para ninguém. Mas cada um tem que conhecer a sua pele para saber o quanto ela é sensível. Eu, por exemplo, já usei produtos vencidos e nunca tive problema, mas vai de cada um.

Outro fator importantíssimo que todo mundo deve ficar ligado é no cheiro e na textura do produto. Muitos modificam principalmente o cheiro quando passam da validade, daí é um alerta! Melhor não usar mais, pois é sinal que a composição está alterada.

Bom, quero deixar bem claro que não sou nenhuma especialista no assunto e que muita gente vai discordar de mim, mas esta foi a forma que eu achei para aproveitar melhor os produtos e não desperdiçar, porque eles nunca acabam antes da data de validade!

Espero que eu tenha esclarecido esse assunto que muita gente têm dúvidas, um beijo!

assinaturas_blog_ana

Anúncios

2 comentários sobre “Maquiagens vencidas: usar ou não usar?

  1. É verdade o cheiro da todo indício que o produto já venceu… uma marca que não compro mais faz algum tempo é a revlon ela “fede” rapidinho hehehe 🙂

    Curtir

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s