A saga da ruivice

Várias pessoas que me conhecem há pouco tempo me perguntam se sou ruiva natural. Longe disso, gente! Meu cabelo é castanho escuro, e a saga da ruivice vem de aaanos a fio. Inúmeras tentativas frustradas, cores erradas, tesouradas, cabelo totalmente quebrado e sem vida estão presentes no meu histórico. Mas, nunca desisti!

Faz seis anos que resolvi ficar ruiva. No início o ruivo vibrante, para depois chegar no cobre, pelo qual me apaixonei perdidamente, e não larguei mais. Vou contar a minha história.

Como eu tinha pintado o cabelo de preto em meados de 2000-2004, foi muuuito difícil migrar pro vermelho. Primeiro tive que fazer luzes e algumas descolorações que ressecaram mto os fios, depois comecei a colorir as pontas e algumas mechas de vermelho. Virou quase um vício.

page1Porém,a cor se esvaia em duas semanas. Meu cabelo ganhava um aspecto opaco, com uma cor de “burro quando foge”, e muitas vezes as tintas escolhidas não ficavam vibrantes como eu queria. Eu mesma esquecia a tinta utilizada no mês anterior, contando com a sabedoria do cabelereiro, que não acertava na vez seguinte.

Quando meu cabelo ficou vermelho de verdade, usei a tintura Tec Italy. Nunca descobri qual a mistura que o cabelereiro fez, e nunca mais consegui chegar a cor. Meu cabelo, por ser escuro, ficava um vermelho fechado, que só aparecia no sol.

Até que um dia me indignei e resolvi usar a Matrix SORED, pra mechas, em todo o cabelo. Ficou liiindo, vermelho vivo, quase fantasia, suuuper brilhoso. Mas em duas semanas: DESASTRE! Meu cabelo estava totalmente quebrado, murcho, desidratado, e SEM COR!!

A solução foi cortar e ir ao cabelereiro para retomar a cor. Na verdade nem me lembro se continuei com a Matrix, creio que tentei mais uma vez, e insisti em ficar com o cabelo vermelho vivo. Mas o que passei a notar, é que meu  cabelo sempre desbotava em duas semanas. Quando troquei de cabeleiro, pedi uma tintura vermelha viva, e mais uma vez não foi satisfatória.

Só que, após tanto tempo colorindo, meu cabelo começou a pender pro cobre, e eu fui gostando. Até que um dia cheguei a conclusão que o cobre duraria mais tempo e poderia ser uma solução!

page Foi assim que começou o meu amor incomensurável pelo cobre. Sim, tive crises!! Sim, quase enlouqueci meus cabelereiros. Sim, usei também diversas tinturas da cor cobre no meu cabelo. Mas as que deram mais certo foram as tonalidades da Igora Royal.

Agora uso os tons 7.77 e 7.778 da Igora, essa última com um toque de vermelho, pois gosto que ele fique um laranja quase artificial e nada  discreto. Como eu tenho muito cabelo, geralmente combino as duas! Todo o mês é a minha cabelereira Isabel Herreira que aplica a tintura e cuida dos meus cabelos, assim mantenho-os saudáveis e sempre com um bom corte.

page2

cigo1_2-horzAtualmente, meu cabelo está assim:pageEssa foi a minha saga para q eu me tornasse uma ruiva convicta! Já pensei diversas vezes em pintar o cabelo de loiro mel, de marrom, de chocolate, que talvez dê menos trabalho, mas nunca tenho coragem de me livrar do ruivo após tantos esforços. Hoje, mesmo quando desbotado, o ruivo está tão encrustrado nos fios que ainda permanece. Entre escuros e claros, continuo ruiva forever!

Na foto não aparece bem, mas fiz californianas nas pontas, para mesclar com o laranja, e achei que deu um feito super diver!

P1090343-horzFiquei sabendo que as minhas tinturas favoritas estão saindo de linha, o que me desesperou um pouco. Há uns dois meses estou com dificuldades para encontrá-las. A parte boa, é que a Igora vai lançar outras ainda mais vibrantes! E eu estou aqui esperando ansiosamente pelas novidades!

Se gostaram, posso trazer algumas dicas de tudo que aprendi nesse tempo de ruivice, de como cuidar, tratar e dos produtos que uso!

Bom findi!!

assinaturas_blog_lu

Anúncios

4 comentários sobre “A saga da ruivice

  1. Lucia!!
    Teu cabelo é lindo dessa cor e eu já falei várias vezes ne’:D
    Engraçado que há um tempo atrás eu pensei em ficar ruiva e pesquisei muito as tinturas e realmente a Igora foi a tintura que vi mais indicação por aí a fora.

    Para ser sincera, cabelo vermelho nunca significou ruivez pra mim hahaha.
    Esse acobreado sim é ruivo! Um luxo!
    😀

    Beijos

    Curtir

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s