Gostinho de anos 80: Polainas

Muitas inspirações dos anos 80 estão de volta, e entre elas, não poderiam faltar as famosas polainas, que remetem ao filme Flash Dance, e as horas de aeróbica na academia.

Dance_With_Me__by_MyTearzRunBlackPreciso confessar que poucas coisas me deixaram tão feliz em relação à moda, do que o meu reencontro com as quentinhas e estilosas polainas, que trazem de volta aquele gostinho incrível de infância.

No primeiro frio mais intenso, além das botas, elas são as primeiras a dar as caras nos meus looks diários. Nessa manhã gelada de Porto Alegre, não tive dúvidas, me muni com as minhas amadas e aquecidas companheiras.

page5Um look bem simples, com tricot, cachecol e jeans, para encarar o frio.

Sei que há controvérsias e que muitas pessoas abominam a peça. Chego a conclusão que é o medo das combinações que impede essas gurias de usá-las, então aqui vai um pouquinho de como combinar as polainas:

pageAs misturas podem ser as mais variadas possíveis! Combine com sapatilhas, botinhas, tênis e, nessas horas, até as novas botas Lita entram em cena. Por cima da meia calça, da calça jeans justinha ou de leggings, elas são ótimas opções pra incremetar o visual.

page1Saltos são os novos companheiros das polainas. Além de dar uma cara nova à roupa, fica super legal pra sair à noite. Mas, lembre-se: as polainas sempre acabam dando uma cara mais esportiva ao look, portanto, somente use para trabalhar se o ambiente permitir um maior despojamento.

page2
O inverno por aqui é muuito intenso. É aquele período que só queremos nos vestir logo, e colocar uma peça por cima da outra rapidamente pra nos sentirmos aquecidas. Por dentro das botas, as polainas estão ajudando a encarar as temperaturas mais baixas e agregar estilo e atualidade à produção.

page3
Sofro por ter canelas grossas e as botas não fecharem com a lã por baixo, por isso curti a ideia da foto acima, de colocar a polaina só na parte de cima da bota, pra dar um efeito. Ótimo para gerar um menor volume por dentro da bota e ainda assim ficar quentinha.

pagedE pra academia, claro, a polaina continua arrasando!

pageEu adoro polainas, e até agora só tenho pares em tons sóbrios. Neste ano, a ideia é investir nas coloridas!

Lembrei também desse meu look do ano passado, quando usei as polainas por cima da meia calça, com saia e sapatinho boneca.

545017_388668134526856_198683245_nGostam?

E aí, se animou a investir na tua? Aproveita o fim de semana pra levar pras ruas a tua polaina!!

Beijos.

assinaturas_blog_lu

Anúncios

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s