Se joga nos bronzers!

Já reparou em um truque poderosíssimo que as famosas usam, que faz o rosto delas ficar com aparência mais enxuta? Isso não é feitiçaria, é tecnologia! =P

img

Brincadeiras a parte, essa é uma técnica chamada de “contorno”, que é super simples e que qualquer um pode fazer! Basta estar munida de apenas 2 produtos: um bronzer e um pincel de blush. Há várias maneiras de usar o bronzer (ou pó bronzeador), mas eu acho essa a melhor forma.

Ele pode ser encontrado em vários lugares e adaptado conforme a tua necessidade: pode ser um blush mais escuro, um pó (ou uma base) um ou dois tons mais escuros que a tua pele, um pó com efeito bronzeador propriamente dito e assim por diante (em alguns casos até uma sombra marrom sem muito brilho pode!). O importante é que seja de um tom puxado para o marrom, que é o fundo natural da nossa pele, dando um ar o mais sutil possível.

Esse efeito nada mais é do que um jogo de luz e sombra, que faz com que tudo que é mais escuro diminua, ou fique com menos destaque. Ele pode substituir o blush (no meu caso faço isso para o dia a dia) ou pode ser complementado com o blush numa boa, cada um no seu devido lugar.

Sempre tem uma etapa da maquiagem que a gente se acha com a cara pálida, não é? Claro, pois o nosso rosto tem nuances de cores diferentes, no momento que “chapamos” com uma cor só (da base + pó) é lógico que vai ficar estranho, por isso é importante passar o bronzer (ou pelo menos um blush, né amiga?). Depois não adianta reclamar que saiu um gasparzinho a nas fotos!

Eu particularmente acho esse efeito lindo, e depois que inclui esse passo na minha maquiagem diária, nunca mais parei. Já me acho estranha sem ele!

Tirei algumas fotos para tentar mostrar melhor.

DSC06150
A indicação para fazer o contorno no rosto é no meio da bochecha (na parte que em algumas mulheres é naturalmente mais funda), em sentido diagonal, sem chegar muito perto da boca e indo em direção à orelha. Eu gosto também de aplicar um pouco na testa rente ao cabelo e também no maxilar (pois sou muito “ganachuda”!!)
DSC06165
O resultado é beeem sutil mas faz toda a diferença!
Ah, essa é uma observação boa de fazer: cuidado para não ficar marcado, esfume bem!

Alguns produtos indicados para fazer contorno:

bronzers

1. Vult Soleil: duo de bronzer e iluminador, mas podem ser usados misturados.
2. Mac Harmony: é um blush muito famoso da Mac para ser usado como contorno, é um marrom clarinho puxado pro rosa
3. Avon Summer Bronzer: é um mosaico para misturar todas as cores, pena que só fica disponível na revista do Avon no verão!
4. Revlon Bronzer: é um tom marronzinho bem natural, vem em 2 opções de cores, a mais clara para as branquinhas e a mais escura para as morenas e negras

Por fim, deixo um videozinho bem divertido para ensinar a aplicar o contorno:

beijos!
assinaturas_blog_ana

Anúncios

2 comentários sobre “Se joga nos bronzers!

  1. Que ótima dica Ana! Adorei, vou tentar colocar em prática a ideia. Cheguei a comprar o Avon Summer Bronzer justamente pra fazer isso mas achei que ficou muito forte e marcado e não usei mais. Vou chegar em casa hoje e praticar!!!!
    Beijos

    Curtir

    1. Que bom que gostaste!!!
      Eu também no começo achava estranho, mas depois que me acostumei não consigo mais ficar sem!!! O negócio é ir experimentando. E muitas vezes é o pincel que faz toda a diferença, quanto mais fofo o pincel mais ele vai esfumar e mais leve fica! Pratica e me conta depois como está se saindo!! Beijos!!

      Curtir

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s