Para ousar é só começar: Pequenas ousadias para iniciantes

O grande incentivo para criar o blog veio especialmente das minhas amigas que curtem moda, mas ainda têm muitas dúvidas e receios sobre o que usar e de como assumir seu estilo com um “algo além” do que simplesmente: “sou básica”.
Vejo que muitas pessoas têm medo de ousar, errar nas combinações, ser julgadas e até chocar. Por isso, acabam ficando na zona de conforto dos jeans e camisetas diários. Mas o que mais me impressiona é principalmente o medo de chamar atenção. Medo de, certo dia, aparecerem diferentes e serem notadas. Isso deveria ser uma coisa boa, mas ainda assusta muita gente.
Trago aqui ideias “para iniciantes”, que podem dar um UP nos teus looks e abrir portas para que a mudança venha aos poucos. Pequenas doses de ousadias diárias para ajudar as desencorajadas no processo de mudança de atitude, para que possam botar suas personalidades nos looks sem medo.
Claro que tudo depende do estilo que cada um mais se identifica. Espero, a partir dessas ideias, inspirar para composições diferenciadas e mais atuais, com toques de ousadia.
Espia só:
MISTURE
O maior segredo da ousadia está nas cores. Deixe o seu dia a dia mais colorido. Misture estampas sem medo, comece com cores sóbrias, busque semelhanças de cores e formas, e vá investindo em outras um pouco mais coloridas aos poucos. Brinque com suas roupas, combine tons, texturas e tecidos improváveis. Começar com os listrados é mais seguro e difícil errar!
OK CORESESTAMPAS
OKtexturas e cores
PINTE
Busque cores e formas diferentes de pintar as unhas. É muito mais divertido e faz qualquer roupa básica sair do lugar comum.
OKunhas
OKunhas2
ACESSORIZE
Use acessórios, dos mais delicados aos mais chamativos, eles fazem uma revolução no visual e te emprestam personalidade.
OKACESSÓRIOSOKacessórios2
TROQUE O SAPATO
Qual é a mulher que não ama sapatos? Não tem coragem de largar o jeans? Então porque não buscar sapatos diferentes pra complementar e modernizar o modelito? Oxfords, botas Lita, coturnos, botas montaria, over de knee, sandálias gladiadoras, trazem um quê de contemporaneidade tanto aos looks mais básicos, quanto aos mais sofisticados.
OKSAPATO
lookmelissa_60_01
PONTO DE LUZ E COR
Uma bolsa, um lenço, acessórios, qualquer peça que traga cor ou brilho ao contexto já é suficiente pra dar um charme a mais. Traz aquela sensação que a pessoa chama atenção, mas ninguém sabe o porquê.
OKponto de cor
VÁ DE MEIA
As meias-calças estão em alta e podem sem encontradas de todos os estilos, estampas e cores. Uma meia-calça diferente pode salvar uma produção e torná-la totalmente diferente.
ok MEIAS1ok meias
INVISTA NOS CINTOS
Os cintos dão outra cara a looks básicos e tem para todos os gostos. Se joga!
OKCINTOS
USE COLETES
Jogue um colete por cima e pronto, a roupa já ganhou uma nova proposta muito mais atual. Tá esperando o que pra garantir o teu?
OK COLETES

 

Eu poderia citar uma lista imensa de peças e truques para ousar no look: echarpes, relógios, batons, delineador gatinho, roupas destroyed, veludo, listras verticais, pedrarias. A lista não tem fim. O negócio é respirar fundo e começar aos poucos, uma ideia por vez.

Eu também tenho dificuldades para usar algumas peças que acho lindas, mas me estranho ao olhar no espelho. Combinar uma peça ousada com outras básicas é o segredo para iniciantes saírem do lugar comum.

Depois a gente vai se acostumando com as peças e criando outras combinações. Busque o improvável. Ouse hoje e arrase!

assinaturas_blog_lu
Anúncios

4 comentários sobre “Para ousar é só começar: Pequenas ousadias para iniciantes

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s