Minha história com a maquiagem

Desde criança gostava de brincar de me maquiar, passar maquiagem da mãe, essas coisas. Enfim, sempre gostei de cosméticos em geral, desde pequena. Daí veio a adolescência e aquela fase “patinho feio” que a gente não dá muita bola pra essas coisas. Mas vamos pular essa etapa…

carasemmaquiagem
Não se assutem! Essa sou eu sem maquiagem!!! Cara de doente, olhos minúsculos, pele de fantasma… um horror!

Aonde quero chegar é mais pro final da adolescência e início da fase adulta. Eu somente me pintava (palavra idosa) para sair, quando ia a festas, ou então passava só um rímel ou só um batom no dia a dia e acreditava que já estava bom, até achava que a Lu se maquiava demais para ir trabalhar. E o mais curioso é que eu pensava que me maquiava super bem!!! Mal sabia eu que estava muito enganada!

Veio então uma oportunidade no ano de 2009 (ou 2010) de fazer um curso de maquiagem juntamente com as minhas colegas de trabalho em Porto Alegre. Para vocês terem uma ideia eu achava tanto que sabia maquiar que até fiquei na dúvida se participava ou não!!! Aí veio o balde de água fria: eu não sabia bulhufas de nada que a instrutora falava! Foi aí que ouvi pela primeira vez o que era e para que servia um iluminador, por exemplo.

Eu achando que estava suuuuper maquiada. Com as olheiras ali dando um oi, me achando lyyynda!!!
Eu achando que estava suuuuper maquiada. Com as olheiras ali dando um oi, me achando lyyynda!!! Aguém enxerga alguma make aí?

Bom, posso dizer que a partir daí minha vida mudou… mas foi um processo lento. Eu sempre tive muita olheira, que é um fator genético para mim, e não me dava conta que precisava usar corretivo diariamente, achava que pelo fato de eu usar óculos não precisava, ou que passando uma máscara para cílios já era o suficiente para disfarçar. Então, comprei meu primeiro corretivo na farmácia Panvel. Só que além dele ser muito ruim eu não sabia passar direito.

No início de 2011 eu tomei uma decisão: não podia mais andar por aí de cara lavada! Foi definitivo! Peguei um estojinho de sombras que eu tinha ganhado de formatura e comecei a treinar no espelho. Nesse estojo, tinha duas cores mais “irreverentes”, digamos assim… uma amarela e outra laranja. Foi aí que dei um pulo para o aprendizado profundo e contínuo: fui no

Maquiagem que uso diariamente: sombra discreta, corretivo, batom, bronzer e pó. Carinha bem mais digna né?
Maquiagem que uso diariamente: sombra discreta, corretivo, batom, bronzer e pó. Carinha bem mais digna né?

YouTube e pesquisei “maquiagem sombra laranja” e o primeiro vídeo que eu abro é da Camila Coelho, hoje considerada uma das maiores gurus de maquiagem do Brasil. Bom, a partir daí eu nunca mais parei!!! Passei uma boa fase completamente viciada nos vídeos dela e de muitas outras blogueiras que estão disponíveis na internet ensinando dicas, truques e os famosos “tutoriais”.

Hoje digo que tudo o que eu sei foi através de blogs e do YouTube. Não sou nem perto de uma maquiadora nem nada, mas posso dizer que me viro muito bem na maquiagem e sei para o que serve cada pincel, cada produto. E tenho muito ainda a aprender, quero saber sempre mais!

A minha intenção não é mostrar que eu sou sabida das coisas e sim, dividir tudo o que

Make mais elaborada para sair, com tudo que tem direito: base, corretivo, pó, blush, bronzer, iluminador, delineador, etc etc...
Make mais elaborada para sair, com tudo que tem direito: base, corretivo, pó, blush, bronzer, iluminador, delineador, etc etc…

aprendi até agora e o quanto a internet pode nos ajudar quando procuramos as coisas nos lugares certos. Hoje sou completamente viciada, e tenho mais dignidade (hehe) não ponho o pé fora de casa sem me maquiar, nem que seja para ir na esquina!!! Minha pele é muito pálida, tenho olheiras muito escuras que fico com cara de doente mesmo! Maquiagem é tudo de bom, aumenta nossa auto-estima, nos deixa mais confiantes, e o mais legal é que a conversa de que maquiagem faz mal para a pele é puro mito!!!

Espero que tenham curtido a minha historinha (deixa comentário contando a tua) e, se gostarem, posso escrever mais sobre os blogs que eu acesso e sobre produtos que eu uso!

Para finalizar, deixo um vídeo que acho super diver da Alice Salazar, comparando como a gente se maquia sem técnica nenhuma e como é a maneira certa (este é o método dela, mas existem muitos outros tão bons quanto!) Divirta-se!

Beijos!

assinaturas_blog_ana

Anúncios

7 comentários sobre “Minha história com a maquiagem

  1. Adorei tua história!! A minha é semelhante, com a diferença que eu não aprendi muito bem ainda! hehehe Eu adoraria dicas de produtos bons e práticos.
    Mas, mesmo não sabendo muito bem, eu sempre saio maquiada de casa também..

    Curtir

  2. Ana, muito legal a tua história, eu também sou apaixonada por maquiagem, desde a adolescência já era adepta mas hoje a experiência me trouxe muito mais ousadia para experimentar novos produtos e tendências. Aprender é sempre bom, vou ficar atenta aos teus post’s…

    Curtir

Quem gostou, comenta aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s